arrow_backVoltar

BBB 23

Depois da Chevrolet na prova do líder, Fiat dá picape a internauta

27.01.23

Na noite desta quinta-feira (26), a Chevrolet presenteou o lutador Antonio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato, que venceu a prova do líder do Big Brother Brasil 23, com uma nova picape Montana. A ação criada pela Commonwealth//WMcCann (divisão da WMcCann para atendimento da Chevrolet) em parceria com a Globo, trouxe de volta ao jogo Fred Nicácio (que estava no Quarto Secreto).

A Fiat, que foi patrocinadora do reality show da Globo durante 15 anos (até 2017), e depois continuou realizando ações de merchandising no BBB, pegou carona na prova com uma ação de oportunidade nas redes sociais, criada pela Leo Burnett Tailor Made.

Segundo a agência, durante a prova do líder, as mídias sociais foram monitoradas em tempo real para mapear comentários sobre a Fiat - a proposta era identificar se alguém comentaria que estava "com saudade" da montadora. O primeiro internauta que citou a Fiat Toro - concorrente da Montana - no Twitter, foi presenteado com o modelo.

Identificado como "Sonso" (@Soncini_), o usuário escreveu: “Que estranho não ser uma prova valendo um Fiat Toro”. Poucos minutos depois, a marca respondeu: “Oi, @soncini_, uma líder de vendas como eu jamais te abandonaria e por isso vamos te dar uma Fiat Toro zerinho de presente. Não tem prova hoje, mas vai ter carro sim. Quer jeito melhor de matar essa saudade?” (veja aqui).

Outros usuários do Twitter interagiram, pedindo um automóvel à Fiat. A concorrente Chevrolet, patrocinadora do atual BBB 23, também comentou: “Arrasou na publi, Fiat Brasil! Mas aqui a gente dá chance para todo mundo. Inclusive, adm, se você se cadastrar na promoção e também tweetar #TeamChevrolet suas chances aumentam. Bora?! São vários prêmios!”.

A rede de fast food Burger King, outra patrocinadora do reality, interagiu: "agora é só aproveitar que tá motorizado e passar no BK Drive, hein @Soncini_?"

Em outro post, logo depois da interação com o usuário vencedor do carro, a Fiat publicou um vídeo (veja aqui), acompanhado do texto: "a picape que os brasileiros amam carregada de atitude em todos os momentos, até quando você não tá esperando".

BBB 23

/