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Be Brasil

F/Nazca em campanha para Apex

02.03.18

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) apresentará, durante a 25ª edição do festival South By Southwest (SXSW), de 9 a 18 de março, em Austin (EUA), nova etapa da campanha "Be Brasil".

Criada pela F/Nazca S&S, a comunicação tem como objetivo promover a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional. A nova fase da iniciativa é voltada à promoção da produção agrícola e alimentícia nacional e de segmentos da economia criativa brasileira.

"Esta nova fase nos permitirá focar a atuação em dois pilares, que aparecem como ‘corpo e alma’ em nossa mensagem. Em relação à economia criativa, a campanha se desenvolverá mostrando que, além da criatividade que é tão característica do brasileiro, o país tem como oferecer ao mundo cadeias completas de produtos e serviços que se apoiam em ideias novas e inspiradoras. Estamos falando do audiovisual, dos games, da TI, do design e da moda, entre outros complexos em que o Brasil se destaca", defende Carlos Villanova, gerente de marketing e comunicação da Apex.

"Todos os elementos do projeto mostram um Brasil menos clichê para o mundo. Por isso, o verde e o amarelo aparecem mais leves e acompanhados de duas cores de apoio. A tipografia transmite a seriedade e a criatividade dos temas 'corpo e alma'. E desconstruímos o logo em um ícone que conversa com 'Be Brasil' de forma versátil e ideal para funcionar em redes sociais e outras plataformas", argumenta o diretor de criação Marcelo Ribeiro, da F/Nazca.

Entre as ativações, Apex e Natura oferecerão um estúdio de beleza no Media Village, localizado no hotel JW Marriott, espaço que receberá cerca de 800 pessoas por dia, durante o SXSW. Além disso, o prédio da churrascaria brasileira Fogo de Chão, em Austin, local em que será realizado um almoço com a imprensa estrangeira e o Happy Hour Be Brasil, será coberto com uma das obras do artista plástico e muralista Eduardo Kobra.

 

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