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Beauty4U

82% das brasileiras estão felizes com aparência, diz Grey

19.11.15

A maioria das mulheres brasileiras (82%) está feliz com sua aparência, segundo o "Beauty4U – As Quatro Dimensões da Beleza Feminina", estudo da agência Grey Brasil, apresentado nesta segunda-feira (16).

A pesquisa - que identificou quatro perfis de mulheres diferentes, segundo seus valores e forma de se relacionar com a beleza - detectou também que 22% das entrevistadas se consideram muito bonitas; 51%, bonitas; e 27% se dizem "normais". Além disso, 53% adotam hábitos saudáveis e 57% gostariam de se manter jovens.

De acordo com Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e idealizador do projeto, o resultado pode ser colocado em um mapa de dimensões da beleza. Os perfis identificados foram batizados com nomes de peças do vestuário feminino: Jeans, Legging, Leather e Ripped (veja abaixo).

A maior parte das mulheres (46%) faz parte do grupo Jeans Pants (calça jeans). Elas têm valores em relação à beleza, como conforto, espontaneidade e equilíbrio. É um perfil caracterizado por um estado de espírito leve e que privilegia a praticidade no seu dia a dia. A maioria não está disposta a abrir mão do que gosta pela estética. É o segmento mais racional quando o assunto é compra por impulso (19%), mas também o que menos se informa antes de comprar um produto (66%).

O grupo Legging Pants (calça de ginástica) representa 24% das entrevistadas. Elas possuem valores como determinação, energia e controle, bem como hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada. 82% neste grupo buscam a maior quantidade de informações possível sobre produtos de beleza antes de comprá-los.

 Leather Pants (calça de couro) integra 16% das mulheres. São aquelas que usam batom vermelho e sapato de salto fino, possuem em comum os valores de exuberância, rigor e encanto. Elas se produzem para qualquer ocasião e fazem mais sacrifícios para ficar bonitas.

O perfil Ripped Pants (calça desfiada) engloba 14% das entrevistadas. Originalidade, ousadia e atitude definem este grupo. Com referências que vão das passarelas de moda às lojas de brechó, elas inventam makes, cabelos e estilos. Gastam muito dinheiro (79%) e pagam qualquer preço por um produto de beleza que realmente queiram (68%).

Realizado em duas etapas – quantitativa e qualitativa –, o estudo foi feito com mais de duas mil mulheres de 18 a 45 anos das faixas de renda A, B e C, na Grande São Paulo, no Grande Rio, no Recife, em Porto Alegre e em Brasília.

 

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