arrow_backVoltar

Behind Fashion

Pins 'de moda' da Peta revelam realidade sangrenta

17.06.16

A BBDO Düsseldorf criou para ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) a campanha "Behind Fashion", realizada durante as semanas de moda de Berlim, Nova York, Paris e Londres.

Começando pela "Berlin Fashion Week", cinco pins foram divulgados no Pinterest, disfarçados de "fashion trends", como coleções de Outono/Inverno.

Ao clicar e utilizar a função “Expandir Pin”, os "fashionistas" davam de cara com imagens de animais mortos, sangrando, um alerta da ONG sobre os bichos que morrem para sustentar a indústria da moda.

"Assim como as roupas, cada imagem esconde uma verdade sangrenta que acontece nos bastidores da moda", explica Darren Richardson, Chief Creative Office, BBDO Düsseldorf.

Clicando no link sobre as imagens, o internauta é redirecionado para a plataforma “How to wear vegan”, da Peta.

Na ficha estão os brasileiros Thiago Di Gregorio, Ailton Henriques e Fabiano Oliveira.

Confira o videocase, abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: BBDO Düsseldorf
Cliente: PETA
CCO BBDO Alemanha: Wolfgang Schneider
CCO: Darren Richardson
Diretor de Criação Geral: Kristoffer Heilemann
Diretor de Criação: Fabiano Oliveira
Diretores de Arte: Thiago di Gregorio, Ailton Henriques
Redatores: Sebastian Steller, Siddhartha Guha
Ilustradora: Jil-Marie Lang
Produtora/ Tipografia: Le Cube
Manipulação: Stefanni Pimenta
Atendimento: Carsten Will

Behind Fashion

/