arrow_backVoltar

Bio que Importa

Criativos querem ajudar pequenos comerciantes

09.07.20

Com o objetivo de ajudar os pequenos comerciantes que estão sofrendo com o confinamento social, os criativos portugueses Ruben de Barros (redator da Havas Lisboa), Wil Carvalho (redator da Nossa), João Araújo (diretor de arte da Nossa), Francisco Lacerda (designer) e Diogo Assis (motion designer da Voxelwolves) apresentam o projeto pessoal "Bio que Importa".

Trata-se de uma plataforma colaborativa que convida o público em Portugal a doar o espaço de sua bio no Instagram para a promover pequenos negócios locais, que precisam de ajuda para conquistar novos clientes em meio à pandemia de coronavírus.

Os criativos contam que notaram que a "primeira coisa que se via no perfil de alguém no Instagram era a bio", mas que "as pessoas só a usavam para partilhar informação desinteressante". A partir daí, eles decidiram transformá-la numa nova mídia para ajudar micro empreendedores.

A página do projeto no Instagram tem um diretório com várias pequenas empresas a quem os portugueses podem doar a sua bio, enviando uma mensagem privada para informar o seu interesse em ajudar.

Depois, os criativos mandam um anúncio que promove os serviços dessa empresa para a nova bio e uma imagem para o Stories do Instagram do participante, que comunica a doação.

Confira abaixo o vídeo que detalha a iniciativa.

Bio que Importa

/