arrow_backVoltar

#BlackLivesMatter

Como marcas podem de fato mostrar que 'a vida negra é importante'

05.06.20

Muitas marcas se manifestaram contra o racismo depois da violência policial que culminou na morte de George Floyd nos EUA, semana passada (leia aqui, aqui e aqui).

Neste contexto, Vivienne Dovi, executiva de mídia da britânica MediaCom, fez um artigo para Campaign, por meio do qual alerta empresas anunciantes para a importância de estarem engajadas, de fato, em ações contra o racismo estrutural, destacando que "#BlackLivesMatter não é apenas uma hashtag".

A profissional defende que as marcas precisam, sim, falar sobre as causas que importam, "mas apenas se estiverem dispostas a se comprometer a enfrentá-las a longo prazo, para que haja mudanças reais. Caso contrário, não faz sentido fazer apenas uma declaração performativa."

Vivienne sugere alguns passos que podem ser adotados por corporações para mostrar que vidas negras são importantes agora e sempre. 

Entre as recomendações da executiva estão: doe para fundos e movimentos que combatam a opressão dos negros; "invista nas comunidades locais";  olhe para dentro antes de falar"; "não ignore sua rede de fornecedores"; e "faça a diferença com sua presença off line".

Leia o artigo de Vivienne Dovi, na íntegra, aqui.

 

#BlackLivesMatter

/