arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Palavras 'incriminadoras' são escondidas em campanha da Ikea

17.03.17

A partir da ideia de que "todos temos algo a esconder" - seja uma foto ruim, seja uma roupa fora de moda - a Memac Ogilvy Dubai e a Memac Ogilvy Jeddah criaram para Ikea uma campanha para promover a linha Smart Storage Solutions da rede de móveis.

O trabalho, composto por anúncios para mídia impressa, peças out of home e ações nas lojas da Ikea em toda Arábia Saudita, busca lembrar o público o quão simples é manter seus "segredinhos" escondidos.

Para tanto, foram criadas instalações que esconderam palavras "incriminadoras" dentro dos móveis da Ikea. Quando um cliente os abria, a ideia era revelada (confira o videocase, abaixo).

As peças para mídia impressa e OOH (veja abaixo) seguem a mesma linha. Uma delas, por exemplo, diz: "Relax, dad, my shoes only cost four dollars." A palavra "thousand" - depois de "four" e antes de "dollars" - está "escondida" em um móvel Ikea.

Na ficha técnica da campanha estão os brasileiros Juliana Paracencio e Luiz Vicente Simões (diretores de criação), Monica Yuri (designer) e Bruno Rodrigo de Miranda (ilustrador e 3D artist).

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Memac Ogilvy Dubai, Memac Ogilvy Jeddah
Client: IKEA
Chief Creative Officer: Paul Shearer
Executive Creative Directors: Ramzi Moutran, Maher El Baba
Creative Directors: Juliana Paracencio, Luiz Vicente Simões
Art Director: Juliana Paracencio
Copywriter: Luiz Vicente Simões
Designer: Monica Yuri
3D Artist/Illustrator: Bruno Rodrigo de Miranda
Group Account Director: Bernard Abou Nader
Producer: Tamara DCosta
Production Companies: Leap Studios, Optix Dubai
Producer Leap Studio: Amr El Massri
Producer Optix: Andreea Gurbina
Motion Artists: Haleh Kazemi, Nicholas King, Loujine King, Muhammad Omer
External Communication Manager IKEA: Rami Rihani
External Communication Manager IKEA: Taha Iqbal
Country Marketing Manager IKEA: Faisal Al Gain

Brasileiros na Ficha

/