arrow_backVoltar

Burgers, Not Boobs

Carl's Jr. aposta em novo posicionamento

29.03.17

A rede de fast food Carl's Jr. (chamada Hardees em alguns mercado) há muitos anos aposta em campanhas com mulheres sensuais, de biquíni ou seminuas.

Agora, o anunciante irá mudar sua comunicação. Para tanto, criou o personagem Carl Hardee Sr., fundador ficcional da rede, interpretado pelo ator Charles Esten, que retoma o comando das operações que estavam sob a liderança do seu filho Carl Hardee Jr. Ele promete colocar o foco do marketing nos "hambúrgueres, não nos peitos".

O filme "Carl Hardee Sr. Returns" (assista abaixo), criado pela 72andSunny, também apresenta a nova assinatura da rede: “Pioneers of the great American burger”.

"Eles nunca tiveram crédito por sua qualidade, e queremos passar essa mensagem para os consumidores", declara Jason Norcross, diretor de criação executivo e sócio da 72andSunny.

Carl Hardee Sr. aparecerá em comerciais para TV, em peças para mídias digitais, redes sociais e em GIFs.

Os profissionais da 72andSunny também reformularam a logomarca, os uniformes, os menus e as embalagens das redes de fast food.

Em 2015, a empresa de pesquisa Ameritest constatou que "sexo não vende" ao testar um comercial de Carl's Jr. que mostrava a modelo Charlotte McKinney caminhando, aparentemente nua (leia aqui).

Leia a matéria da Adweek na íntegra aqui.

Burgers, Not Boobs

/