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Campanha global

Levi's alerta sobre o impacto ambiental do consumo de roupas

19.04.21

A marca norte-americana Levi’s está se concentrando no tema da sustentabilidade em uma campanha global que inclui o jogador de futebol inglês Marcus Rashford.

Criada pela AKQA, "Buy Better. Wear Longer" visa aumentar a conscientização do público sobre os impactos ambientais da produção e consumo de roupas e destacar a Levi's como uma alternativa à "fast fashion".

A equipe criativa da AKQA foi liderada pelo brasileiro Diego Machado, global chief creative officer, e pelo diretor executivo de criação Jake Cooper.

Rashford e outros cinco ativistas aparecem tanto no comercial principal de 60" (assista abaixo) e em seus próprios filmes individuais (veja abaixo a peça protagonizada pelo atleta).

Dirigido por Leo Aguirre, da Stink Films, o comercial também traz o ator Jaden Smith, atual embaixador da Levi's, que destaca que o consumo global de roupas dobrou nos últimos 15 anos. Apresenta ainda a "influenciadora" de moda norte-americana Emma Chamberlain e os ativistas Xiye Bastida, do México, Melati Wijsen, da Indonésia, e Xiuhtezcatl Martinez, que vive no Colorado.

O objetivo da Levi's é encorajar os consumidores a pensar sobre a origem de suas roupas, convidando-os a usar itens por mais tempo, comprar em segunda mão ou usar alfaiates para estender a vida útil de uma peça.

"Em última análise, o jeans da Levi’s foi feito para ser usado por gerações, não por temporadas. Portanto, estamos usando essa campanha para incentivar os consumidores a serem mais criteriosos em suas escolhas de vestuário. Como uma empresa que celebrou os pioneiros e aspirou trazer soluções ambientais inovadoras para o mercado, vimos nossa voz nesses jovens líderes. A mudança virá se todos trabalharmos juntos na redução de nosso impacto coletivo no planeta", comenta Jennifer Sey, presidente da marca Levi's.

 

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