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Campanha global

Coca-Cola adota versões não autorizadas de sua marca

28.03.24

A Coca-Cola apresenta nova campanha global, "Every Coca-Cola is Welcome", que destaca pinturas de rua não autorizadas de sua marca.

Interpretações não oficiais do símbolo do refrigerante têm sido desenhadas por lojistas de todo o mundo há anos. Há autenticidade nessas criações artísticas e elas refletem o quão onipresente a marca é ao redor do globo.

Com lançamento global nesta quinta-feira (28), a comunicação inclui anúncios impressos e peças para mídia out of home com imagens das artes de rua começam a ser veiculadas no Brasil, México, Indonésia, Austrália e EUA, incluindo um espaço na Times Square, em Nova York.

A campanha contará ainda com uma série de conteúdo em vídeo no YouTube e Instagram (assista a dois deles, aqui), com o perfil dos lojistas cujos designs estão sendo apresentados. As artes também serão utilizadas nas embalagens.

A campanha tem criação da WPP Open X, liderada pela VML e apoiada pela Essence Mediacom e Ogilvy PR.

Tem sido incrível ver as interpretações únicas e individuais da marca da Coca-Cola”, declara Islam ElDessouky, vice-presidente global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola. “Esses recursos visuais são muito significativos e impactantes. Placas para empresas locais capturando as cores das culturas e personalidades das comunidades. Estamos orgulhosos de celebrar e abraçar o trabalho dessas pessoas.

O que há de tão especial nesta campanha é que a marca Coca-Cola está sendo reinterpretada em todos os cantos do mundo por meio de inúmeras expressões criativas”, ressalta o brasileiro Rafael Pitanguy, vice-diretor global de criação da VML, que está na ficha técnica da campanha. “E essas reinterpretações só são possíveis porque o símbolo da Coca-Cola está muito arraigado na cultura de todo o mundo.

Ficha Técnica:

BRAND: Coca-Cola
AGENCY / CREATIVE: VML New York
AGENCY / CREATIVE: WPP Open X
MEDIA: Essence MediaCom
PR: Ogilvy PR

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