arrow_backVoltar

Campanha global

Coca-Cola comemora 100 anos de sua garrafa

23.02.15

A Coca-Cola vai marcar os 100 anos de sua icônica garrafa com campanha publicitária global em mais de 100 países. Entre as agências que criaram a comunicação estão a Wieden+Kennedy Portland e a Ogilvy Paris.

Além de filmes (assista ao comercial "Baloons" abaixo), outros esforços irão promover o aniversário da garrafa, como uma exposição no final deste mês no High Museum of Art, em Atlanta (EUA).

A mostra, chamada "The Coca-Cola Bottle: An American Icon at 100", contará com "mais de 100 objetos, incluindo mais de 15 obras de arte de Andy Warhol e mais de 40 fotografias inspiradas pela garrafa ou feitas com ela", informa a empresa.

A garrafa "contour" foi originalmente concebida pela Root Glass Company. O design foi criado como resultado de uma competição que "desafiou os fabricantes de garrafas a desenvolver um recipiente reconhecível mesmo se quebrado no chão ou se tocado no escuro."

No Brasil, a Coca-Cola acaba de lançar a segunda etapa da campanha "Bebendo uma Coca-Cola com", com a promoção “Minigarrafinhas da Galera” (leia aqui).

Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.

Campanha global

/