arrow_backVoltar

Campanha global

Android celebra desenvolvedores

10.07.18

A campanha global #IMakeApps, criada pela produtora londrina Gramafilm para Android, pretende destacar o papel dos desenvolvedores de aplicativos móveis, buscando ressaltar o lado humano da tecnologia.

O primeiro filme (assista abaixo) apresenta Faith Ringgold, uma artista norte-americana de 88 anos nascida em Harlem, NY. Durante quase seis décadas, seu trabalho foi apresentado no Metropolitan Museum of Art, no Boston Museum of Fine Arts e no Guggenheim, e há oito anos ela criou o Quiltuduko, um game de arte inspirado no jogo de números japonês Sudoku.

"Eu tive a ideia aos meus 80 anos", disse ela. "Com o jogo Quiltuduko, meu objetivo é trazer arte para jovens e idosos, além de ajudar as pessoas a treinar seus cérebros de uma forma divertida."

Outros desenvolvedores apresentados na campanha incluem o dinamarquês Hans Jørgen Wiberg, cofundador e inventor do Be My Eyes, um aplicativo que ajuda a conectar pessoas cegas a voluntários que enxergam, para ajudar em tarefas simples e rápidas. Wiberg, que começou a perder a visão aos 25 anos, disse: "O principal ingrediente de Be My Eyes é a confiança: a confiança que os usuários com deficiência visual depositam nos voluntários que os ajudam por meio do aplicativo."

Outra desenvolvedora, Manel Alcaide, acrobata da Espanha, fundou a Visualfy, uma empresa que inclui um aplicativo que transforma sons em alertas visuais e sensoriais para pessoas com perda auditiva.

No quarto filme, o holandês Niek Bokkers, cofundador do aplicativo de viagens Polarsteps, abraça seu desejo de viajar, compartilhando seus momentos na estrada.

"A ideia que apresentamos ao Google era entregar uma campanha que alcançasse todos que fazem parte da comunidade Android, tanto criadores de aplicativos quanto os usuários", disse Algor Lieman, diretor e cofundador da Gramafilm. "#IMakeApps deixa de lado a tecnologia e se concentra em contar as verdadeiras histórias humanas que nos unem."

Ficha Técnica:

Project: #IMakeApps
Client: Android
Creative & Production Agency: Gramafilm
Creative & Project Lead: Algor Lieman
Executive Producer: James Morton-Haworth
Lead Producer: Kyle Blanshard
Producer: Deryck van Steenderen
Production Manager: Becky Williams
Lead Editor: Ross Casswell
Editor: Richard Whisby
Directors: Tiago Kingwell & Sam White
Social: Ben Corr
Researcher: Masha Kuzmenko

Campanha global

/