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Campanha impressa

Adweek seleciona melhores anúncios do ano

14.12.17

Na era da inteligência artificial, da realidade virtual, dos comerciais de longa duração e da magia mobile, ainda dá para se destacar na mídia impressa.

Abaixo, confira sete campanhas de 2017 para o meio que foram selecionadas pela Adweek:

1 - Burger King
Burning Stores”, David Miami

Segundo a Adweek, a campanha impressa mais audaciosa do ano foi "Burning Stores", criada pela David Miami para Burger King, que mostrou cenas reais de restaurantes da rede em chamas ao lado da manchete "Flame grilled since 1954."

2 - L.L.Bean
Be an Outsider”, VIA Agency

A VIA Agency apresentou a nova assinatura da L.L.Bean - "Be an Outsider" com um anúncio de jornal que só poderia ser lido ao ar livre. À primeira vista, se a peça estava sendo lida dentro de casa ou do escritório, parecia quase vazia, com um texto que para levar o anúncio para fora. Os leitores que seguiam a instrução, puderam conferir o texto invisível de repente se tornar visível.

3 - Toyota

A Toyota colocou, em 30 páginas consecutivas de revista, o veículo C-HR em torno dos números das páginas, resultando numa animação, ao folheá-las. O desenho deixava uma trilha na cor magenta. A animação levava a um anúncio impresso de página inteira.

4 - eir
"No More Black Spots", Rothco

A empresa de telecomunicações eir, na Irlanda, divulgou um serviço chamado WiFi Calling, no qual o celular é conectado automaticamente a redes wi-fi, sem usar qualquer aplicativo, para receber e fazer chamadas, além de enviar mensagens, em áreas sem sinal ou com sinal muito fraco. Em inglês, essas áreas são chamadas de "black spots". Com o serviço, esses "black spots" são eliminados. Para divulgar a novidade, a agência Rothco removeu todos os "black spots" de uma edição inteira do Daily Mail Magazine: os pontos finais, dois pontos, reticências, pingos nos "is" e nos "jotas" foram substituídos por pontos coloridos, com as cores da marca. Na última página, um anúncio explicava a ação e apresentava o novo serviço.

5 - Kentucky for Kentucky

Kentucky for Kentucky, a organização que promove não oficialmente o estado norte-americano do Kentucky, e sua marca Spinoff Southern Socks, brincou com os leitores da revista de literatura Oxford American, com um grande "erro" no título do anúncio: “We speak you’re language”. O texto abaixo, explicava: “We know. It’s ‘your’ not ‘you’re.’ We just figured that a typo would be the best way for our ad to stand out in a fine publication like Oxford American magazine. But nice catch anyway, William Faulkner.

6 - Snowbird Ski Resort
Struck

Snowbird Ski Resort lançou anúncios que apresentavam críticas negativas de pessoas que se queixaram do estabelecimento, mas por motivos que outros esquiadores poderiam achar atraentes. Críticas como “Too advanced” ou “I’d heard Snowbird is a tough mountain, but this is ridiculous. It felt like every trail was a steep chute or littered with tree wells. How is anyone supposed to ride in that? Not fun!”, buscavam evidenciar que o terreno íngreme e a neve profunda no local assustavam esquiadores iniciantes, mas acabavam atraindo o principal público-alvo do anunciante, os esquiadores mais experientes.

7 - McDonald's
"Open Late", TBWA\Paris

Finalmente, o McDonald's da França e  a TBWA\Paris trouxeram o escultor francês Olivier Favart para criar intrincadas instalações de luz que se assemelham a três itens de menu da rede de fast food: Big Mac, batatas fritas e sundae. Depois, Helmut Stelzenberger fotografou-os com efeitos especiais, dando origem às imagens que reforçam a mensagem dos anúncios, que o McDonald's está "Open Late".

Com Adweek.

 

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