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Can Gold

Prêmio se propõe a alimentar famintos, não egos

16.06.16

Às vésperas do início do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que acontecerá entre os dias 18 e 25, os criativos Casey Schweiker e Liz Loudy, da BBH de Nova York, apresentam um "novo prêmio", o "Can Gold".

Trata-se basicamente de uma lata de feijão pintada com spray, que pode ser comprada pelo mesmo preço de um Leão de Ouro de Cannes - US$ 1,5 mil.

A diferença é que todo o valor arrecadado vai para a ONG Action Against Hunger. Segundo os criativos, com US$ 45 pode-se fazer com que uma criança gravemente desnutrida recupere sua saúde em 45 dias. Assim, com o preço equivalente de um Leão de Ouro, é possível ajudar a salvar 33 vidas.

No site Can Gold Award, o público poderá conferir os vencedores de Leões de Ouro, quando eles forem anunciados. Então, as pessoas podem tuitar para as agências e clientes vencedores, incentivando-os a comprar a "Lata de Ouro" e "alimentar mais do que seu ego." 

Para Ari Weiss, CCO da BBH de Nova York, a ação quer destacar que se "você ganha um Leão de Ouro isso alimenta seu ego. Mas não é muito melhor sentir que você está salvando a vida de 33 crianças? Não estamos diminuindo o festival. Mas dizendo que, em vez de comprar um Leão extra, por que não investir os recursos para um bom uso?".

No ano passado, o MullenLowe Group lançou iniciativa semelhante, com o tema "Can Your Lions", por meio do qual se comprometia a doar o valor de todos os troféus que ganhou em Cannes, naquele ano, em toda a sua rede global, para apoiar os esforços de alívio às vítimas do terremoto no Nepal. O grupo convidou outras agências e anunciantes a fazer o mesmo. McCann Worldgroup e Marcel aderiram à iniciativa, conseguindo atingir um montante superior a US$ 100 mil, para mais de 210 mil dias de alimentos. O esforço continua em 2016, mas desta vez o MulleLowe Group tem como meta conseguir doações para fornecer mais de 1 milhão de dias de alimentos.

Com Creativity e Campaign Brief.

Ficha Técnica:

Client: Action Against Hunger
Agency: BBH NY
Creatives: Casey Schweikert & Liz Loudy
Digital: Domani
Photographer: Lisa Shin

Can Gold

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