arrow_backVoltar

Cannes 2005

Organização divulga total de peças inscritas, por país

31.05.05

O Brasil inscreveu 2.198 peças na edição 2005 do Festival de Cannes. Ano passado foram 1.943. Em 2003, 1.197.


São 202 comerciais (em Film), 902 anúncios (em Press), 583 outdoors (em Outdoor), 320 peças virtuais (em Cyber), 62 cases de mídia (em Media), 62 cases de marketing direto (em Direct), 63 spots/jingles (em Radio) e 4 cases de mídia integrada (em Titanium).


EUA e Alemanha inscreveram mais peças do que o Brasil. A Inglaterra, ficou com a quarta posição no ranking (a terceira é nossa). A Espanha é o quinto país com mais peças na disputa, seguida pela França, a sexta da lista. Confira:


Country Film Press Outdoor Cyber Media Direct Radio Titanium Total


 USA / 1144 / 660 / 377 / 418 / 149 / 94 / 161 / 43 / 3046


ALEMANHA  / 262 / 750 / 630 / 200 / 171 / 206 / 79 / 15 / 2313


 BRASIL / 202 / 902 / 583 / 320 / 62 / 62 / 63 / 4 / 2198


 REINO UNIDO / 415 / 356 / 235 / 236 / 105 / 244 / 84 / 23 / 1698


 ESPANHA / 227 / 427 / 158 / 76/ 26 / 177 / 21 / 1 / 1113


FRANÇA / 163 / 330 / 285 / 57 / 11 / 48 / 54 / 3 / 951


No total, nada menos do que 22101 inscrições foram realizadas, por países que incluem a Lituânia, Nepal, Ilhas Mauritius e Ucrânia.


A Argentina enviou 364 trabalhos à Riviera Francesa. Portugal, 260. Chile encaminhou 183 peças e o Uruguai, 17.


Por Lúcia Caldas

Cannes 2005

/