Cannes Lions 2013

Brasil emplaca apenas 5 trabalhos no shortlist de Cyber

18.06.13

As agências brasileiras somaram apenas 5 trabalhos de um total de 196 ações que foram selecionadas para o shortlist da categoria Cyber, que foi divulgado nesta manhã de terça, 18, no Cannes Lions 2013. O Brasil inscreveu 142 peças na categoria, sendo o terceiro país que mais inseriu cases na lista, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (768) e do Reino Unido (234).

Por conta do grande número de trabalhos inscritos e da qualidade dos mesmos, os americanos obtiveram 56 ações no shortlist, mais de 25% do total de 196 trabalhos.

Em toda a história da categoria, que foi lançada em 1998, o país conquistou Grand Prix em Cyber em duas oportunidades: a primeira em 2000, com a ação “Braille” criada pela AgênciaClick para o Banco de Olhos de São Paulo; e em 2005, com o case “Reality Advertising” da DM9DDB para a Super Bonder (Henkel).

Em 2012, o Brasil tinha 9 finalistas, que se converteram em três Leões. Já há alguns anos nosso desempenho na categoria tem deixado muito a desejar.

Veja abaixo a lista dos trabalhos brasileiros que aparecem no shortlist da categoria Cyber. Nosso jurado no capítulo é José Henrique Borghi, da BorghiLowe.

Easy Way Subtitles – Easy Way Language Center – Loducca

Color Plus City – Google – Cubocc