arrow_backVoltar

Cannes Lions 2016

Brasil lidera em Leões de Print; Reino Unido fica em 2º

20.06.16

Com os 14 Leões conquistados neste ano em Print & Publishing, o Brasil lidera o ranking por países da categoria (ele já tinha ocupado a dianteira no total de finalistas - leia mais aqui).  Na segunda posição, ficou o Reino Unido, com nove prêmios. Um dos destaques da categoria é a fraca performance dos Estados Unidos, que só obteve dois Leões (Prata), ambos conquistados pela agência The Community Miami por campanha criada para a cidade de Buenos Aires. Os EUA tinham emplacado 22 finalistas.

O Grand Prix foi para Nova Zelândia, com a campanha "McWhopper", da Y&R de Auckland, para o Burger King.

Confira o desempenho de alguns países:

 

Brasil - 14

Reino Unido – 9

Alemanha - 7

Chile – 5

Espanha - 5

Tailândia – 4

Argentina - 3

Emirados Árabes – 3

França - 3

Estados Unidos - 2

Portugal – 2

Japão – 1

Cannes Lions 2016

/