Cannes Lions 2019

Festival cria o prêmio Entertainment Person of The Year

13.05.19

A organização do Cannes Lions irá conferir nesta edição mais um prêmio especial: o Entertainment Person of The Year. O escolhido para levar o primeiro Leão como profissional da indústria de entretenimento é o produtor Lorne Michaels, que criou, entre outras atrações, o programa “Saturday Night Live”, que está em sua 44ª temporada.

O novo prêmio é um reconhecimento pelo papel que o entretenimento desempenha para a indústria da comunicação, explica a organização do festival. Para Philip Thomas, chairman do Cannes Lions, Michaels é uma lenda no segmento. “Ele é um indivíduo que ilustra perfeitamente o impacto de um grande storytelling e de uma cultura, que podem apoiar o marketing e a indústria da comunicação para lutar pela excelência criativa e para envolver e inspirar audiências em todo o mundo”.

Michaels irá participar de um painel da NBC, no evento, intitulado “In a world of disruption, storytelling wins”. O produtor e roteirista conquistou 16 Emmys em sua carreira. Além do “Saturday Night Live”, ele é produtor-executivo de programas como“The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e “Late Night with Seth Meyers”. Também conquistou um Tony pelo musical “Mean Girls”.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2019