Cannes Lions 2019

Confirmado: Titanium é o 3º GP de Whopper Detour

21.06.19

Conforme antecipamos aqui, The Whopper Detour , da FCB NY para Burger King, com produção da brasileira Zombie, ganhou o Titanium Grand Prix (veja o trabalho aqui). A categoria é considerada a que dita as tendências da comunicação e este é o terceiro GP do trabalho nesta edição do Cannes Lions.

Detour também foi GP em Mobile (veja aqui) e Direct (aqui). O trabalho ainda tem 5 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze em outras categorias.

Com este GP, a rede FCB soma cinco Grandes Prêmios nesta edição do festival: Detour com Mobile, Direct e Titanium; Area 23/FCB Health com Innovation e FCB Six em Creative Data.

O Brasil, que não tinha finalistas (relembre aqui os 20 finalistas da categoria), obviamente não levou Leões em Titanium este ano.

Mas na ficha do GP estão os brasileiros:

1. Gabriel Schmitt, executive creative director da FCB NY , que declarou ao Clubeonline que o resultado deste trabalho é a prova "do quanto ideias corajosas podem, efetivamente, trazer resultados tangíveis para a marca. É uma honra enorme ganhar este prêmio. Tão grande quanto o número de pessoas que foram fundamentais para fazer isso acontecer. E é incrível ver, não só a FCB NY, mas outras agências da rede FCB ganhando Grand Prix com trabalhos relevantes e que trazem resultados tangíveis para marcas. Espetacular!", comemora Gabriel Schmitt.

2. Fernando Machado, CMO Global de Burger King, jurado na categoria, e  3.                 Marcelo Pascoa, Head of Global Marketing do cliente. "Fico muito orgulhoso de ver a quantidade de brasileiros sendo celebrada não só no Brasil, mas no mundo todo. Todo o time da FCB NY é de um talento e garra fora da curva, mas a parceria com o Gabriel (Schmitt) foi especial pra mim, porque Whopper Detour é o tipo de trabalho que a gente, do Brasil, às vezes não acredita que pode realizar. Espero que a comunidade criativa veja Detour como um sinal de que o nosso trabalho pode sim estar entre as melhores campanhas do mundo" , diz Marcelo Pascoa.

Outro trabalho que levou um Leão Titanium, como também antecipamos aqui, e, apesar  de ir para a Alemanha (primeiro Leão de Titanium da Alemanha), tem brasileiros na ficha é "The uncensored playlist" (conheça aqui), para a organização Reporters Without Borders, realizado pela DDB Berlin, com direção de criação de Ricardo Wolff e Gabriel Mattar, e produzido pela DaHouse Audio, Le Tour do Monde (ambos de São Paulo) e Media Monks (Amsterdã).

Leia toda a cobertura do Clubeonline em Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019