arrow_backVoltar

Cannes Lions 2019

Quem levará o GP de Titanium? Veja cases

08.06.19

Se as campanhas destacadas no Cannes Prediction servirem para reforçar as apostas de Grand Prix de Titanium, as fichas devem ser distribuídas entre seis cases. Ou seja, do total de 20 finalistas da categoria mais nobre do Festival seis estão na lista da Leo Burnett, que reúne os trabalhos que devem sair laureados no Cannes Lions (veja aqui as predições).

Estão presentes tanto no shorlist de Titanium - que não tem campanhas criadas no Brasil, mas conta com brasileiros na ficha de alguns cases - quanto no Cannes Prediction os seguintes cases:

- Adidas - Billie Jean King Your Shoes - TBWA\Chiat Day New York e Rebel and Rogue (NY)

- Burger King - “Whopper Detour” - FCB New York e Chemistry Creative, Mackcut, O Positive (todos de NY) e Zombie Studio (São Paulo)

- Essity - “Viva La Vulva” - AMV BBDO e Somesuch (Londres)

- FELGTB e ElDiario.es - “The Hidden Flag” - Lola MullenLowe (Madri) e Primo Content (Barcelona)

- Nike - “Dream Crazy” - Wieden+Kennedy e Park Pictures (Santa Monica)

- The New York Times - "The Truth is Worth It” - Droga5 (NY) e Company 3, Significant Others e Wave Studios (os três de NY) e Furlined (Santa Monica)

Independentemente de quem levar o GP, é importante observar que a defesa do jornalismo entrou na pauta. Entre os finalistas de Titanium estão quatro cases ligados ao jornalismo: “The Truth is Worth it” (NY Times), “The Fake News Stand” (Columbia Journalism Review), “The Uncensored Playlist” (Reporters Without Borders, da Alemanha), “The Blank Edition” (An-Nahar, jornal libanês).

Além disso, duas campanhas com causas apoiadas por veículos estão na disputa. “Hidden Flag” - que levou torcedores de seis países (Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia) formando uma bandeira do arco-íris - para a Copa do Mundo da Rússia - tem como anunciantes a ONG espanhola Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales e o jornal El Diário. Outro trabalho é “The Last Ever Issue”, do jornal polonês Gazeta, junto com Mastercard e BNP Paribas, que comprou uma revista pornográfica do país e lançou a última edição do título sem publicar nenhuma foto de nudez. A ação visa combater a objetificação da mulher e promover a igualdade de gênero.

Confira os demais cases que estão no shortlist.

- Aeromexico - “A World Without Borders” - Ogilvy Colômbia e Direktor Films (Bogotá)

- An-Nahar - “The Blank Edition” - Impact BBDO Dubai

- Domino’s Pizza - “Paving For Pizza” - Crispin Porter + Bogusky (Boulder)

- Gazeta, Mastercard e BNP Paribas - “The Last Ever Issue” - VMLY&R (Varsóvia) e Papaya Films

- HBO/ Game of Thrones - “#ForTheThrone” - Droga5, 360i, Giant Spoon (todas de NY)

- Huawei - “Story Sign” - FCB Inferno (Londres) e Aardman Animations (Bristol), Dog Eat Dog, MCasso, Tenthree Editing e Unit (todas de Londres)

- Ikea - ThisAbles - McCann Tel Aviv e Craft (Londres)

- L’Oréal - “The Non-Issue” - McCann Paris e Craft (Londres) e Facebook Paris

- Microsoft - Changing The Game” - McCann New York e Company 3, Hungry Man, JSM Music, Rock Paper Scissors e Sonic Union (todos de NY)

- Reporters Without Borders - The Uncensored Playlist” - DDB Berlin e DaHouse Audio, Le Tour Du Monde (ambas de São Paulo) e Media Monks (Amsterdã)

- Skittles - Broadway the Rainbow” - DDB Chicago e Blacksmith, Hutchco Technologies (ambas de Los Angeles), Giannini Creative (Chicago) e Smuggler (NY)

- The New York Public Library - “Insta Novels” - Mother New York e Buck Design, Hornet, Psyop (as três de NY), Magoz (Malmö) e Strange Beast (Londres)

- Tommy Hilfiger - "Tommy Adaptive" - Wunderman Thompson e Possible (ambas de Nova York) e Humble (NY)

Leia todas sobre Cannes, aqui

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019

 

Cannes Lions 2019

/