Cannes Lions 2019

Confirmado GP de Media para Brasil

19.06.19

A AQKA levou outro Grand Prix para o Brasil este ano. Desta vez, em Media (conforme antecipamos aqui), com Air Max Graffiti Stores, para Nike (conheça o trabalho aqui).

Após a prefeitura de São Paulo ter mandado cobrir os grafites da cidade, Air Max convidou artistas para fazer grafites pela cidade com os novos Air Max. Para comprar aqueles modelos, as pessoas tinham de ir até o local dos grafites e desbloquear o produto. Alguns modelos esgotaram em minutos.

"Nike é uma marca que está no DNA da AKQA e na alma do seu fundador, Ajaz Ahmed. Uma parceria que começou muitos anos antes de nos juntarmos à network. Este Grand Prix tem assim um valor acrescido. Só temos a agradecer ao time da Nike Brasil por ter apoiado a ideia com o mesmo espírito desafiador dos icônicos Air Max; ao timaço da AKQA que fez esta ideia acontecer, da estratégia à produção; e aos Tomat e Hefty pela parceria no conteúdo gerado", diz Hugo Veiga, cofundador e executive creative director da AKQA São Paulo.

Segundo Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T e jurado brasileiro na categoria, o case estava com Prata e subiu pelo embasamento em mídia que foi trabalhado. "Passei a noite estudando todos os shortlists pra poder apresentar e reforçar as estratégias de mídia por trás das ideias". Segundo ele, é importante lembrar que para essa categoria a ideia apenas não é suficiente"Essa categoria costuma, historicamente, ter cases criativos brilhantes, com estratégias pouco interessantes em mídia, por não serem feitas por mídias. É preciso focar na estratégia de construção das iniciativas de cada trabalho", afirma.

"Estamos muito felizes com esse Grand Prix. É resultado dessa parceria entre nós, da Zohar, e a AKQA, que já dura mais de três anos. A afinidade é grande. Os trabalhos têm sempre uma ideia que envolve o público, fazem pensar, debater algo relevante. Nesse caso, os grafites em São Paulo. A agência sempre nos dá muita liberdade criativa e nós sempre procuramos corresponder com soluções para os projetos audiovisuais deles. O respeito e admiração são mútuos e isso se transforma em uma relação de transparência e confiança. Esse filme para Nike tem como objetivo criar curiosidade pela ação. Foi muito legal explorarmos as vistas mais interessantes e tradicionais de São Paulo a fim de ilustrar a trajetória do desenho até o muro. Temos orgulho de ter participado, agora com reconhecimento internacional", comenta a dupla Tomat, da Zohar, que assinam a direção de cena da campanha.

Além do GP, o Brasil teve outros 8 Leões (confira aqui). "É um ótimo resultado para o país, que mostra para o mundo, com seus trabalhos, o poder das ideias de mídia em agências full service", completa Paulo Ilha.

Leia tudo sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019