Cannes Lions 2020/2021

Sem Leão para o Brasil em Creative Effectiveness, mas Ouro para brs

24.06.21

Sem Leão para o Brasil em Creative Effectiveness, categoria que exige que o trabalho tenha sido premiado anteriormente no próprio Cannes Lions e comprove resultados obtidos posteriormente, para ser inscrito novamente.

Relembre aqui o único finalista brasileiro da categoria, AIR MAX GRAFFITI STORES da AKQA, para Nike, que não se converteu em Leão.

Whopper Detour, da FCB NY para Burger King e que levou 3 GPs em 2019, última edição do festival (relembre aqui), ganhou Ouro em Creative Effectiveness do Cannes Lions 2020/2021. O trabalho tem na ficha os brasileiros Gabriel Schmitt (FCB), e Fernando Machado e Marcelo Pascoa (pelo cliente).

Em 2019, o Brasil teve 19 inscrições, 2 finalistas e não obteve Leões.

Em 2018, foram 9 inscritos, 1 finalista que se converteu em 1 Leão de Bronze.

O Brasil não tem jurado em Creative Effectivess.

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021