Cannes Lions 2020 / 2021

Papo com os Jurados: Luciana Rodrigues / Brand Experience

17.06.21

Papo com Jurados – Cannes Lions 2020/ 2021

Luciana Rodrigues, CEO e Presidente da Grey Brasil. Nossa jurada em Brand Experience & Activation.

Clubeonline: Este ano o festival acumula os trabalhos de duas edições. Isso poderá interferir na qualidade do julgamento?

Luciana Rodrigues: Com certeza. O volume de inscrições é dobrado, mas o tempo de julgamento é o mesmo. Nós, jurados, estamos fazendo nosso melhor para sermos justos com os trabalhos inscritos pré e pós-pandemia. A presidente da minha categoria, Vicki Maguire, reforçou com contundência que sejamos benevolentes com todo esforço que as agências fizeram para criar, produzir e inscrever os trabalhos no Festival de Cannes 2021.

Clubeonline: Quais expectativas para sua categoria, tanto em termos globais quanto em termos de Brasil?

Luciana: Brand Experience & Activation é a categoria com mais inscrições este ano no Festival de Cannes. Isso significa que a concorrência é muito grande. Os trabalhos, na sua maioria, são admiráveis, e sinto uma mudança significativa na forma como a criatividade está sendo usada. Marcas viabilizando ideias que impactam efetivamente a vida das pessoas. Trabalhos consistentes e com muito brilho. O Brasil tem fortes candidatos. Tenho me conectado diariamente com alguns líderes de agências, que estão com trabalhos na minha categoria, para escutá-los, estudar sobre o case e me munir de argumentos que possam mudar a percepção dos jurados na hora da votação. Tem sido uma experiência maravilhosa, de muita colaboração e empatia.

Clubeonline: Você acredita que o resultado de Cannes irá refletir as mudanças que a pandemia causou no mundo e, consequentemente, na comunicação? E quanto a pautas como racismo e a inclusão, que também ganharam maior destaque nos últimos tempos, elas devem ser percebidas com maior ênfase?

Luciana: Absolutamente. E isso, me faz muito feliz. Não tem mais volta. As marcas entenderam sua responsabilidade e não vão parar. Estou ansiosa para compartilhar a shortlist (muitos, trabalhos maravilhosos) e os trabalhos que serão premiados, para que possamos debater de forma aberta e conjunta como seguir explorando nossa criatividade para transformar o mundoResolver problemas é usar a criatividade no seu sentido mais literal. É no meio da travessia que tudo se dá. E nós, brasileiros, sabemos fazer isso muito bem.

Clubeonline: Do que você vai sentir mais falta, este ano, por não estar na Riviera: do aeroporto de Paris; do Rosé no Martinez; do macaron na LaDurée; do jantar no “Pelourin”; das filas no tapete vermelho pra, quem sabe, subir ao palco; ou das festas?

Luciana: Da conexão humana e do rosé.

Leia anterior com Marcelo Reis, co-CEO & Chief Creative Officer da Leo Burnett Tailor Made, nosso jurado em Industry Craft Lions, aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

Leia todas sobre Cannes aqui.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020 / 2021