Cannes Lions 2020/2021

'Design tem propósito e pode transformar a realidade', diz jurado da categoria

21.06.21

Em encontro virtual com jornalistas, após o resultado da categoria Design, no Cannes Lions 2020/2021 ter sido revelado (reveja aqui), Marcelo Bicudo, CEO da Superunion, fez algumas considerações sobre a experiência.

Confira abaixo.

"O desempenho do Brasil neste ano esteve alinhado com 2019. Os dois cases premiados com Bronze são bastante interessantes, sobretudo porque discutem pontos que foram muito relevantes para os jurados, como o impacto social causado pelo design. Design é muito particular. Os jurados discutiram o tempo todo as diferenças entre o que é direção de arte e o que é design. O design tem uma questão de linguagem proprietária. No processo de votação, julgamos 2020 e 2021 de forma separada. Num dado momento, 2020 se juntou com 2021 e formou uma trilha única de projetos a serem avaliados. Para valorizar a quantidade de inscrições, e os bons trabalhos que vimos, optamos por dois GPs: um para 2020 e outro para 2021. São dois trabalhos que olham para o impacto social e para a questão da sustentabilidade, que são interdisciplinares e muito completos. O design tem propósito e pode, de fato, transformar a nossa realidade, sobretudo quando se conecta com a tecnologia".

Aqui você espia os GPs de Design desta edição do Cannes Lions.

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021