Cannes Lions 2023

Film Craft confere GP a curta de Kendrick Lamar

20.06.23

Três filmes disputaram o GP de Film Craft do Cannes Lions 2023. O vencedor dessa contenda foi “We cry together”, da PgLang, empresa do rapper Kendrick Lamar. Trata-se de um curta de seis minutos feito para a canção “We cry together”, estrelado pela atriz Taylor Paige e pelo artista. A produção inclui a Park Pictures de Los Angeles, além da PgLang.

Os outros dois concorrentes ao Grand Prix foram “The Greatest”, da Apple com produção da Somesuch inglesa (ganhadora do GP de Entertainment Lions for Music e que tem um dos finalistas de Titanium neste ano), e “Pharrell, 21 Savage and Tyler, The Creator – Cash in Cash Out”, para a gravadora I Am Other, de Pharrell Williams.

Para a presidente do júri, Kim Gehrig, diretora da Somesuch, dos EUA, a palavra que descreve o case é “transcendente”. O filme foi feito em uma tomada só.

Ele mostra a jornada de um casal em uma discussão que envolve uma série de problemas e que não para um segundo. Taylor e Kendrick vão percorrendo o ambiente da casa, seguindo o ritmo da música, apontando dedos, alterando os tons das vozes, falando palavrões até que as coisas vão mudando, culminando num final surpreendente.

Dirigido por Jake Schreier, Dave Free e Kendrick Lamar, “We cry together” é ousado nas cenas e traz uma série de elementos que levam o público a se chocar mas também sentir o que é a vida do casal. Segundo Kim, a direção é impecável, a performance dos atores é excepcional, a iluminação e o design também brilham.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo FilmesKlick Health, ModernistaUnblock CoffeeVMLY&R Wunderman Thompson.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2023