Cannes Lions 2024

Future Lions está com inscrições abertas

18.03.24

As inscrições para o Future Lions 2024, competição que celebra ideias inovadoras de jovens ao redor do mundo, estão abertas. A iniciativa, que chega a sua 19ª edição, é uma parceria entre a organização do Cannes Lions e a AKQA. O prazo final para submissão de projetos é 12 de abril.

O Future Lions é um atestado da nossa crença de que a próxima geração de criativos moldará o futuro", afirmou, em comunicado, Diego Machado, CCO da AKQA. "Aperfeiçoamos a competição para que ela esteja profundamente enraizada em situações cotidianas para encorajar esse novo grupo a produzir um impacto mais tangível com suas ideias”.

Com apoio do Spotify Advertising e do The Wall Street Journal, a competição traz como brief deste ano: “Como o Spotify pode espalhar positividade usando tecnologia para aproximar os ouvintes dos criadores e comunidades que eles amam?”

As quatro ideias vencedoras serão reveladas no Spotify Beach no Festival de Cannes, que acontece entre os dias 17 a 21 de junho. Cada time (composto por até cinco membros) receberá o troféu Future Lions. E uma das equipes será prestigiada com o Future Lions Grand Prix. Além disso, ela terá a oportunidade de trabalhar com a AKQA e com o Spotify para materializar sua visão criativa.

Novo prêmio

Em 2024, a competição terá mais um prêmio: o "Tom Bedecarré School of the Year".  O movimento faz parte das comemorações do 30º aniversário da AKQA, sendo uma forma de reconhecer o papel e a contribuição de Tom Bedecarré, presidente emérito da agência, para a empresa.

O prêmio reconhecerá escolas, academias e centros educacionais que demonstram uma abordagem pioneira e comprovada para ampliar o acesso à tecnologia com o objetivo de amplificar o impacto.

No ano passado, estudantes de 525 escolas de 89 países participaram do Future Lions.

Cannes Lions 2024