arrow_backVoltar

Cannes Predictions 2022

Trabalhos que vão abocanhar Leões, segundo a Leo Burnett (com links)

09.06.22

A Leo Burnett divulga a 34ª edição da lista Cannes Predictions, previsões anuais sobre os trabalhos publicitários que deverão conquistar Leões durante no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Pelo segundo ano, Chaka Sobhani, global chief creative officer da Leo Burnett, é responsável pela curadoria da lista, que tem alcançado quase 90% de precisão na previsão de vencedores, no decorrer dos anos.

"Se há uma coisa que posso dizer depois de olhar para a safra de concorrentes deste ano é que nossa indústria tem muito a ser comemorada", avalia Sobhani.

A lista anual de previsões para Cannes é compilada a partir de uma avaliação anual do trabalho publicitário produzido, que reflete as tendências globais da indústria.

Este ano, de acordo com a avaliação da Leo Burnett, foram observados quatro temas principais: a leveza - os profissionais de marketing entregaram a irreverência que o público deseja, após alguns anos desafiadores; o engajamento além da tela - as marcas viram a necessidade de criar impacto pessoalmente, desenvolvendo desde experiências imersivas até peças para mídia out of home e impressa; a criatividade orientada a propósitos; e a tecnologia transformando o potencial da indústria de contar histórias e conectar-se em plataformas emergentes.

Espie abaixo os 20 trabalhos destacados pela Leo Burnett no Cannes Predictions deste ano:

1. CHANGE THE REF INC. “The Lost Class” // Leo Burnett Chicago (USA)
2. VERIZON “9/12: The untold story of reconnecting New York” // Verizon (USA)
3. KRAFT HEINZ CANADA “Heinz Draw Ketchup” // Rethink (Canada)
4. FAMILY EQUALITY “Love, Lawyers, and the Government” // TBWAChiatDay NY (USA)
5. PEPSI “Better With Pepsi” // Alma DDB (USA)
6. CHANNEL 4 “Super. Human.” // 4creative (UK)
7. DOVE “Reverse Selfie” // Ogilvy UK (UK)
8. FONDATION EMERGENCE “Colours Of Pride” // Rethink (Canada)
9. FAFF HARLEY-DAVIDSON “Tough Turban” // Zulu Alpha Kilo (Canada)
10. PENNY “The Wish” // Serviceplan Campaign (Germany)
11. eos “Bless Your F**ing Cooch” // Mischief @ No Fixed Address (USA)
12. ADIDAS “Liquid Billboard” // Havas Middle East Dubai (UAE)
13. OREO “OREO Thins Camo Packs” // the community (USA)
14. CARREFOUR “The Healthy Map — Carrefour X Fortnite” // Publicis Conseil (France)
15. THE KIYAN PRINCE FOUNDATION “Long Live the Prince” // Engine Creative (UK)
16. MOTOWN MUSEUM “Marvin Gaye 50th Anniversary” // Commonwealth//McCann (USA)
17. P&G WHISPER “The Missing Chapter” // Leo Burnett India (India)
18. WOOJER “Sick Beats” // Area 23 (USA)
19. BURBERRY “Open Spaces” // Megaforce (UK)
20. BURGER KING “Confusing Times” // DAVID Madrid (Spain)

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Predictions 2022

/