Caso Telefonica / Vivo

Aprosom envia carta com posição final das produtoras de som

20.04.06

À Telefonica Soluções

A APROSOM - Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitárias - agindo de forma coerente com a postura que tem assumido frente ao mercado publicitário, pregando a ética e a sua proteção de forma global, reitera sua discordância quanto à nova metodologia comercial adotada pelas empresas Vivo/Telefônica, através da qual essas empresas obrigam seus fornecedores a pagar pelo seu cadastramento em banco de dados próprios, de forma a estarem aptos a prestarem seus serviços.

Esclarece a APROSOM que suas produtoras associadas não irão se abster de se enquadrar em nova metodologia de contratação de fornecedores.

Todavia, reitera que não concorda com a cobrança de taxas para que tal cadastramento e, a consequente prestação de serviços, seja possível.

Tal esclarecimento se faz necessário, pois a APROSOM encaminhou às acima citadas empresas questionamentos acerca de sua nova metodologia de negócios, contestando a obrigatoriedade do pagamento de quaisquer taxas
pelos fornecedores, obtendo como resposta da Telefônica/Vivo a defesa de sua plataforma tecnológica, a qual já vem sendo adotada desde 2.003, cuja funcionalidade e legalidade não se discute.

A questão apontada pela APROSOM é a cobrança de "R$ 690,00 por ano" de cada fornecedor, para que eles possam efetivar seus cadastros e prestar seus serviços às citadas empresas.

Sendo assim, a APROSOM, em Assembléia Geral realizada pelas suas Associadas, em 19 de Abril de 2.006, através deste comunicado, decidiu que a partir desta data não aceitará o pagamento de taxas cobradas pela Telefônica/Vivo para a efetivação de seus cadastros.

APROSOM - Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários

Caso Telefonica / Vivo