arrow_backVoltar

CCXP 2019

Campanha 'O mundo de todos os mundos' teve participação de fãs

21.11.19

A CCXP 2019 lançou nesta quinta-feira, 21, a campanha oficial do evento. O filme “O mundo de todos os mundos”, com três minutos de duração, reforça o posicionamento da CCXP como o lugar onde todos os mundos e subgêneros da cultura pop se encontram. A campanha foi criada pela agência in-house da Omelete Company, usando o formato de trailers dos anos 90. É uma fusão de histórias, universos e referências que vão do livro “Necronomicon” (do autor de ficção científica H.P. Lovecraft) ao blockbuster “Missão Impossível”, estrelado por Tom Cruise.

Os organizadores do evento afirmam que os fãs da convenção são muito exigentes e que procuram surpreender a cada campanha. Para a criação de "O mundo de todos os mundos" o público foi convocado a participar. A CCXP pediu que seus seguidores comentassem como seria "O trailer de todos os trailers" em um post publicado em outubro (leia mais aqui). "O engajamento foi surpreendente e algumas das ideias enviadas pelos fãs foram selecionadas para entrar no filme”, conta Roberto Fabri, diretor de marketing da Omelete Company.

Serão dois filmes para as TVs aberta e fechada, além de peças de OOH, prints e posts em redes sociais.  “A campanha de CCXP19 traz não só um traço de distinção estética, mas uma narrativa disruptiva que transita entre a estética de trailer e mini-metragem com um pé no comercial. Sou fã de desafios, mas confesso que esse me tirou o sono”, conta o diretor Pedro Giomi, da Barry Company.

Em 2017, a CCXP apresentou o filme “Round 2”, que apresentou uma batalha geek entre dois personagens, com 60 referências da cultura pop que iam desde os anos 80 até os dias atuais (veja aqui). No ano passado, o evento surpreendeu com uma narrativa distópica: “Uma história GeekPunk” (relembre).

Ficha Técnica

Diretor Executivo de Criação:
Roberto Fabri
Diretor de Criação:
Claudio Villa
Criação:
Claudio Villa, Guilherme Marques, Rafael Barreiros e Elton Reale
Diretor de Arte:
Focca
Diretora de Projetos:
Priscila Bezerra
Motion Designer:
Jorge Junior
Projetos:
Priscila Bezerra, Pedro Aranha Gil
Conteúdo:
Daniela Dias e Lívia Viana
Tradução e Revisão:
Hugo Medeiros
Dungeon Master:
Cícero Dogival

Filme
Produtora:
Barry Company
Direção:
Pedro Giomi
Roteiro:
Claudio Villa, Guilherme Marques, Rafael Barreiros, Elton Reale, Pedro Giomi, Sofia Leonardi
Produção Executiva:
Krysse Mello, Juliana Martellotta
Direção de Fotografia:
Diego Robaldo
VFX e Pós:
Mosh VFX
Animação:
Le Cube
Montagem:
Jair Peres
Trilha:
Quiet City
Colour Grading:
Osmar Junior

CCXP 2019

/