arrow_backVoltar

Cenp-Meios

O ranking das agências

13.04.23

A BETC Havas lidera o ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2022, segundo o Cenp-Meios. Na sequência, aparecem Galeria, WMcCann Africa e Artplan, respectivamente.

Na lista divulgada no ano passado, encabeçada pela WMcCann, a BETC Havas apareceu na sexta posição (leia aqui).

O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada no ranking e computa os dados a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas participantes em nome dos seus clientes (empresas anunciantes).

O Cenp (Fórum de Autorregulação Publicitária) recebe dados mensais totalizados das agências, sem indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.

Em março, a entidade divulgou que os investimentos em compra de mídia no Brasil durante o ano de 2022 foram de R$ 21,2 bilhões, um aumento de 7,6% em comparação com 2021 (leia aqui).

Confira abaixo as 20 primeiras colocadas no ranking das agências do Cenp-Meios:

BETC São Paulo
Galeria
WMCcann
AfricaDDB
Artplan
AlmapBBDO
VMLY&R
Publicis
DPZ
Suno Performance
Mediabrands
EssenceMediacom
JWT
Leo Burnett
Lew'Lara\TBWA
Talent Marcel
Mullen Lowe
Ogilvy
David
Fbiz

Espie o ranking completo, aqui.

Cenp-Meios

/