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#CervejeiraSouEu

Ambev relaciona palavra a profissionais e não a geladeira

08.03.21

A Ambev pretende contribuir para a visibilidade das profissionais que atuam no mercado cervejeiro, com o movimento #CervejeiraSouEu, que quer dissociar a palavra "cervejeira" do eletrodoméstico - nos mecanismos de busca, quando se procura pelo termo, aparecem imagens de geladeiras de cerveja.

Em campanha criada pela Mutato/DraftLine, o anunciante lança um filme (assista abaixo) que traz profissionais do mercado cervejeiro e apreciadoras da bebida, com o objetivo de estimular o debate em torno do machismo na sociedade e, em especial, no meio cervejeiro, para ajudar a promover equidade de gênero.

Antes disso, o Empório da Cerveja deu o pontapé inicial nesse sentido, alterando do nome do produto para geladeira de cerveja.

"Nossas vozes, juntas, têm força para promover mudanças estruturais. É importante garantir que cada vez mais pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho desempenhado pelas cervejeiras e, assim, garantir que todas sejam reconhecidas e respeitadas como merecem", defende Laura Aguiar, mestre-cervejeira e head de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev.

"É gratificante ver a movimentação do mercado pela equidade de gênero, agora com a ressignificação do termo nos mecanismos de busca. A palavra 'cervejeira' não pode se restringir a um eletrodoméstico, quando ela é a profissão desempenhada por tantas mulheres Brasil afora", comenta Fabio Glezer, head do Empório da Cerveja.

O movimento teve início no Twitter, com cervejeiras da companhia e especialistas do mercado reivindicando o uso correto do termo. Mulheres são convidadas a compartilharem suas vivências, usando a hashtag #CervejeiraSouEu.

Ficha Técnica:

Título: Cervejeira Sou Eu

Marca: Cervejaria Ambev (Institucional)

Cliente: Alexandre Alvez, Isabela Graça, Lucas Junqueira

Agência: Mutato/draftLine

Diretora Executiva de Criação : Alessandra Muccillo

Criação: Alessandra Muccillo, Marcella Nunes e Gabriela Barreira

Redação: Marcella Nunes e Paula Baselice

Direção de arte: Adriano Brodbeck

Social Media: Marcella Nunes, Paula Baselice, Nara Nazari, Beatriz Montalvão, Adriano Brodbeck, Diego Velanga e Bruno Santos

Head of Account: Thiago Galdi

Diretora de Atendimento: Camila Assad

Gerente de Projetos: Nagila Nunes

Head of Media and Audience: Stella Lopes

Mídia Online (Sapient): Camila Celis

RTV: Equipe Modo Integrado

Gerente de Operações: Bárbara Marques

Produtora Vídeo: Surreal Hotel Arts

Direção: Luiza Villaça

COO: Cris Chacon

Produção Executiva: Milena Trindade

Head de Produção: Lu Martins

CCO: Carlão Busato

Direção Criativa: Heitor Caetano

Line Producer: Olivia Fuchs e Silvia Neri

Assistente Executiva: Buba Kore

Coordenação de Produção Jr: Debora Lemes

Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado

Direção de Fotografia: Milena Seta

Direção de Arte: Debora Pascotto

Assistente de Direção: Iuri Santos

Finalização: Marcelo Barbosa

Montagem: Gabriel Lancman

Pós-Produção: OCTOPOST

Correção de Cor: Bleach

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Letícia Medeiros

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia, Junior Freitas e Carol Oliveira

#CervejeiraSouEu

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