arrow_backVoltar

‘Chief party officer’

Ator vai protagonizar e criar conteúdo para Captain Morgan

15.08.18

A marca de rum Captain Morgan, da Diageo, traz um endosso de "celebridade" à sua equipe, ao firmar um acordo com Adam Devine para protagonizar campanhas e ajudar a criar conteúdo. Oficialmente, o ator assume o cargo de "chief party officer".

"Não estamos apenas investindo para que Devine apareça em nossos comerciais. Ele está colaborando conosco em ideias e conteúdo", conta Linda Bethea, vice-presidente de marketing de Captain Morgan na América do Norte.

Além disso, o ator vai promover a marca nas redes sociais e participar de eventos. Ele também está na campanha "Live Like a Captain" (assista a dois dos comerciais, aqui), lançada no ano passado e criada pela Anomaly.

A comercialização de rum está em queda, enquanto o uísque e a tequila continuam a crescer em solo norte-americano. As vendas de Captain Morgan caíram 1,6%, para US$ 220 milhões, nas 52 semanas que terminaram em 15 de julho, de acordo com a empresa de pesquisa IRI, sem incluir as vendas em bar.

Ainda assim, Captain Morgan manteve seu primeiro lugar na categoria nos EUA, à frente de Bacardi e Malibu.

Sem especificar números, a Diageo informa que planeja aumentar os investimentos em mídia para a marca Captain Morgan. A empresa investiu US$ 15,4 milhões em mídia mensurável na bebida no ano passado, de acordo com o AdAge Datacenter.

Com AdAge.

‘Chief party officer’

/