arrow_backVoltar

Choose to flatten

Campanha mostra benefícios de se reduzir curva de contágio

08.04.20

O diretor de arte brasileiro Luter Filho, que mora em Berlim (Alemanha), assina campanha que procura explicar os benefícios de se reduzir a curva de contágio do coronavírus.

As peças, postadas no Instagram, mostram gráficos exibindo na cor rosa o crescimento exponencial, bem mais alto, e em azul claro, curva que fica abaixo da linha identificada como "capacity of healthcare system".

A intersecção entre ambas aparece em azul escuro. Logo abaixo, palavras correspondentes a comportamentos que resultarão na explosão de casos ou em sua contenção, seguindo as cores usadas antes. Na parte inferior das peças, a assinatura: "Choose to (em azul escuro) flatten the curve (azul claro)". Confira as peças, acima.

Segundo o criativo, o "gráfico-solução" foi concluído por meio de Data Science - combinação de Machine Learning e cruzamento de dados.

"O que eu fiz foi uma tentativa de Data Storytelling - que seria a tradução dessas conclusões para o dia-a-dia das pessoas", conta Luter ao Clubeonline.

"Acredito que a campanha não só ajude as pessoas a entender a mudança do comportamento delas na redução da curva, mas também, possa instruir o comportamento das marcas nesse mesmo sentido", comenta o diretor de arte.

Choose to flatten

/