arrow_backVoltar

Clash of Clans

Game faz 10 anos e imagina como seria se completasse 4 décadas

02.08.22

O game "Clash of Clans" completa 10 anos e, para comemorar, a campanha de aniversário criada pela Wieden+Kennedy Portland imagina 40 anos de história fake e analisa como o jogo para celular comemoraria se tivesse vivido as tendências de jogos dos anos 1980, 1990 e início dos anos 2000.

Como parte da estratégia, a Clash of Clans fez parceria com outras marcas para se apoiar em produtos nostálgicos dos últimos 40 anos. A General Mills, por exemplo, lançou um cereal real chamado “Barb’s Choco Boom Booms”, que está disponível no Walmart.com. A marca de cartões colecionáveis ​​Topps fez mais de 20 cartões Garbage Pail Kids com personagens do Clash. E a marca de roupas esportivas Champion fez uma coleção cápsula que inclui moda dos anos 1980 até dos dias atuais.

"Clash of Clans" foi criado pela Supercell, desenvolvedora finlandesa de jogos para celular, e foi lançado para iOS em 2 de agosto de 2012. O jogo permite que os usuários construam sua própria vila e criem um exército para expandir seu território.

A W+K também imaginou como seria o jogo nas últimas décadas, na forma de três minijogos. A agência criou um game de arcade chamado "Clash", um console de corrida com o nome de "Clash Dash", e um jogo do início dos anos 2000 chamado "Clash: Cradle of Darkness". Todos os três podem ser jogados pelo aplicativo "Clash of Clans" (aqui para Android, aqui para iOS).

O lançamento da campanha começou na semana passada com uma animação que mostrava Barbarian, protagonista do jogo, sendo sugado de volta no tempo para um jogo de arcade (veja abaixo). Como parte da estratégia, a marca lança um mockumentary (assista abaixo) sobre uma história fake, que dura mais de 20 minutos. A história termina nesta segunda-feira (2), com um filme de aniversário que mostra o "retorno" de Barbarian.

 

Clash of Clans

/