Clube 45 Anos

Minhas Estrelas Inesquecíveis 14 (Paulo André Bione)

11.06.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos, produtores e diretores de cena depoimentos para a seção "Minha Estrela Inesquecível", que destaca as histórias que estão por trás de prêmios conquistados no Festival do Clube.

Paulo André Bione, sócio e diretor acadêmico da Miami Ad School Brasil, destaca que suas Estrelas Inesquecíveis têm, hoje, outros donos: seus alunos e ex-alunos.

Confira:

"Tenho algumas Estrelas e muitos Anuários inesquecíveis.

Mas minha primeira lembrança do Clube de Criação é ainda de quando morava em Recife.

1987. Fazia estágio numa agência chamada Gruponove.

Eles tinham acabado de entrar no Anuário.

Talvez tenha sido a primeira agência da região a realizar este feito.

E eu, como todo bom estagiário, passava boa parte do tempo lá lendo os Anuários.

Lendo não, estudando. Mudei para São Paulo por causa daquelas páginas.

Foi assim, a partir das fichas técnicas, que eu fiz minha primeira lista de pessoas para conhecer e agências para trabalhar.

Entrei na Talent. E entrei pela primeira vez no Anuário.

E minha vida mudou de novo por causa daquelas páginas. De redator júnior para sênior.

E vieram as Estrelas.

E veio também, em determinado momento, um comentário do Fabio Fernandes: 'sua Estrela deveria ter sido Ouro'.

Essa Prata nunca mais foi a mesma para mim.

Ganhei vários aumentos. Verdade. Mas também aumentaram as expectativas. As minhas, principalmente. Porque vira uma responsa.
E se eu não entrar no próximo?

Mas foi assim, entrei por mais de 10 edições seguidas.

Hoje, minhas Estrelas têm outros donos. Pertencem aos meus alunos e ex-alunos.

E assim a história continua. De respeito e amor por uma instituição tão importante para nossa profissão.

Clube de Criação. Você é meu Cannes do coração."

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de Marcelo Padoca, aqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história?, aqui.

Clube 45 Anos