Clube+Vozes

Live com Felipe Sales e Marcos Ham

21.07.20

O projeto Clube+Vozes, uma iniciativa do Clube de Criação voltada para a diversidade, traz mais uma live nesta terça-feira, 21. O perfil do Clube no Instagram será ocupado desta vez por Felipe Sales, head of design no Shop2gether, e Marcos Ham, designer com uma trajetória de 18 anos no mercado.

Esta é a nova fase do projeto, com lives semanais (saiba mais aqui sobre a origem do Clube+Vozes e aqui sobre o ciclo atual). Na primeira etapa, realizada em junho, foi montada uma série de 13 lives com 26 profissionais pretos que, em três semanas intensas, compartilharam histórias e falaram do mercado e do mundo, dentro do movimento #VozesNegrasImportam.

Felipe tem passagens por Vans Brasil, L&G, New Era, F&M Works, Billabong, Element e Nixon. No Shop2gether, é responsável atualmente por conduzir a gestão de criação da plataforma e dos canais de e-commerce Oqvestir e (2)collab e seu portfólio de marcas.

Marcos Ham atuou em Empresas como FutureBrand, DPZ&T, Superunion, BRFoods, Santa Clara e Pedro Inoue Design Studio, com trabalhos para Shop2gether, (2)collab, Ambev, Ellus & Ellus 2ndFloor, Globo, McDonald's, Corinthians, SulAmérica, The Related Companies, Uber e Uber Eats.

Veja os vídeos das lives anteriores:

Felipe Silva, redator da Y&R e idealizador do projeto Escola Rua, e Thamara Pinheiro, redatora da Soko – aqui e aqui.
Paulo Damasceno, diretor de arte da Gut, e Andressa Cruz, redatora da Wunderman Thompson – aqui e aqui.
Vanessa Ferreira, diretora de arte e artista plástica, a Preta Ilustra, e Samuel de Paula Gomes, diretor de arte, o Samuca – aqui.
Verônica Dudiman, planejadora da Mutato e cofundadora da consultoria Indique Uma Preta, e Gabriel Matos, o Sukita, diretora de audiência do Intercept Brasil – aqui.
Gilvana Viana, cofundadora da Mugshot Music, e Patricia Gaglioni, RTV da Africa – aqui aqui.
Jessyca Silva, redatora freelancer, e Angerson Vieira, da Africa - aqui.
Gabriela Barreira, diretora de arte da Mutato, e por Jéssica Gomes, head de criação da Sallve - aqui.
- Rafael Reis, diretor de arte da Wieden+Kennedy, e Thiago Lins, redator da Leo Burnett Tailor Made - aqui aqui.
- Joana Mendes, da Idánimo Consultoria de Comunicação, e Gabriela Moura, supervisora de conteúdo da Publicis - aqui aqui.
Tawane Silva, diretora de arte da Mestiça, Lui Lima, Creative Strategist do Facebook - aqui aqui.
Renata Hilário, cofundadora do Meteora Podcast, e Nicole Balestro, cofundadora do selo e editora Ceia Entertainment - aqui.
Alberto Pereira Jr., diretor e roteirista, e Sasha Vilela, da WMcCann - aqui e aqui
Ary Nogueira, diretor de arte e um dos fundadores do Coletivo Gana, Marco Antonio do Nascimento, diretor de arte, o “Eddie Murphy” - aqui  e aqui.
Kelly Castilho, diretora de cena e fundadora da Confeitaria Filmes e do Africa.Br Contemporary Institute, e Tiago Trindade, diretor de criação da Gotcha aqui.
- Janaína Assumpção, fundadora do Coesão, e Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence - aqui, aqui e aqui.

Acesse o perfil do Clube no Instagram aqui.

Clube+Vozes