arrow_backVoltar

Fight the Bias

Ad Council aborda preconceito contra asiáticos, em campanha

21.07.20

Com o aumento dos casos de discriminação e o crescente discurso de ódio contra pessoas de origem asiática nos EUA durante a pandemia de Covid-19, o Ad Council apresenta novo comercial da campanha "Love Has No Labels", chamado "Fight the Virus. Fight the Bias" (assista abaixo).

Produzido e dirigido por Alan Yang ("Master of None"), o filme procura retratar o medo e o trauma associados à discriminação contra asiáticos, destacando as histórias pessoais e a resiliência de quem sofreu preconceito e assédio em meio à crise do coronavírus.

O comercial desafia o público a se unir à luta para impedir a disseminação de racismo e discriminação contra a comunidade asiática.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, 31% dos adultos asiáticos relatam ter sido vítimas de insultos ou piadas por causa de sua raça ou etnia desde o início do surto e a maioria dos asiáticos nos EUA (58%) afirma que a discriminação ocorre com mais frequência agora do que antes do pandemia.

O filme compartilha histórias de um grupo diversificado de indivíduos de origem asiática que sofreu preconceito, incluindo a chef e empreendedora Melissa King. Na peça, essas pessoas falam sobre como elas fazem parte da solução, não do problema.

Também foi lançado um filtro de realidade aumentada, disponível na página do Love Has No Labels do Instagram, na guia "Effects".

A campanha direciona o público para este site, que apresenta recursos para que as pessoas entendam mais profundamente sobre a discriminação que a comunidade asiática enfrenta nos EUA - e como podem fazer parte da solução.

A plataforma inclui perguntas para refletir sobre preconceitos, maneiras de responder a linguagem tendenciosa ou racista, recursos para aprender mais sobre as políticas de segurança pública da comunidade local e links para organizações que lutam por justiça nessa área.

Fight the Bias

/