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Com Marcos Veras

Itaú volta a cutucar XP, em campanha

09.07.20

O Itaú apresenta novos comerciais (assista abaixo) de campanha que cutuca a XP Investimentos e que ressalta a "isenção" dos especialistas do Personnalité (leia e veja o primeiro filme da comunicação, aqui).

Nas peças mais recentes, criadas pela DPZ&T, o ator Marcos Veras está de volta, brincando com a repercussão da comunicação. Em um dos filmes, por exemplo, cita "isenção" como "palavrinha que deu um 'auê'". Em outro, ele chama uma especialista do Itaú Personnalité, que diz: "A gente não tem que escolher entre um investimento que paga mais comissão ou que é melhor para o cliente."

Quando o Personnalité lançou a campanha, no último dia 23, Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, retrucou com a publicação de um texto no LinkedIn, chamado "Resposta aos Ataques do Itaú", dizendo que sua empresa "está há 20 anos lutando contra um sistema financeiro concentrado" e que "se tem algo que o banco não é, nem nunca foi, é ser feito para você", em referência à assinatura do concorrente, "Feito para você".

As instituições financeiras continuaram trocando farpas nas redes sociais nos dias seguintes. O Personnalité publicou, por exemplo, um post pedindo para o público marcar alguém "que em 2019 acreditou mais no coletinho do que em uma carteira diversificada", citando o colete que os corretores da XP usam.

A corretora respondeu em suas redes: "2020 e ainda tem gente criticando a roupa dos outros. Coletinho, moletom, shorts, camisa, chinelo, terno... #MenteAberta é aceitar cada um como é."

A "batalha" entre os anunciantes na comunicação é antiga. Em 2018, a XP contratou Luciano Huck, garoto-propaganda do Itaú por anos. Nos filmes, o apresentador dizia que "havia mudado para a XP" e destacava as vantagens da corretora em comparação a um banco tradicional.

Lembrando que o Itaú adquiriu 49,9% da XP em 2016 e hoje tem 46,05%.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Com Marcos Veras

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