arrow_backVoltar

Com Whindersson Nunes e cia.

Grupo Boticário apresenta nova marca. Criação da BFerraz

26.01.20

O Grupo Boticário apresenta a marca EuMe, que conta com nove linhas de produtos para cabelos, com campanha criada pela BFerraz.

A proposta é oferecer produtos "mais simples, com fórmulas descomplicadas, ingredientes naturais e menos químicas para todos os tipos de cabelos".

A comunicação, dividida em duas etapas, tem a participação de quatro "celebridades", cada uma delas personifica um dos pilares da marca: Whindersson Nunes é o “descomplicado”; Priscilla Alcantara representa a "individualidade"; Paola Carosella, o “papo reto”; e Cris Vianna, a transparência. Mais 25 "influenciadores", com diferentes tipos de cabelo, irão representar a marca.

Na semana passada, teve início a primeira fase da campanha, quando os quatro "embaixadores" publicaram em suas redes sociais uma foto de costas, em fundo amarelo, mostrando apenas seus cabelos.

Também foram instaladas peças para mídia out of home em pontos de ônibus e em estações de metrô de São Paulo, com as mesmas imagens. Outros "influencers" também começaram a postar suas fotos de costas e a relatar em vídeo como o cabelo representa sua individualidade.

A segunda etapa teve início nesta segunda-feira (27), com a publicação das mesmas fotos, agora revelando a identidade dos "embaixadores" e contando ao público que eles são os representantes de EuMe, nas redes sociais e nas peças para mídia OOH. Assista aos vídeos, abaixo.

A marca também patrocina o reality show "Hair", que estreia em fevereiro na Record, no programa "Hoje em Dia".

"Criamos o conceito ‘Meu cabelo é muito eu’ para mostrar que nada representa melhor a individualidade de uma pessoa do que o seu cabelo e que ninguém entende melhor o seu cabelo do que você mesmo. A liberdade de como usá-lo é parte intrínseca do movimento que iniciamos nas redes sociais com os 'influenciadores' de costas para mostrar seus cabelos antes mesmo de anunciar o produto", explica Daniel Ottoni, head of creative da BFerraz.

Ficha Técnica:

Título: Meu cabelo é muito eu.

Cliente: Eume

Agência: BFerraz

Presidente: Bazinho Ferraz

Chief Creative Officer: Enricco Benetti

Head of Creative: Daniel Ottoni

Redatores: Daniela Tordino, Thiago Campello e Beatriz Cottet

Diretores de Arte: André Kovadloff, Gabriel Franco, Gabriela Mesquita, Leticia Machado e Leticia Saad

Chief Business Officer: Ana Ferraz

Atendimento: Aline Calbucci e Roberta Rivera

Head of Planning: Janaina Navarrette

Planejamento: Fil Alberto e Lana Zurita

Head of Digital: Rafael Venturelli

Estratégia Digital: Caio César Costa e Silva e Ana Costa

Head of Midia & Insights: Rodolfo Peixinho

Mídia: Lucas Nascimento, Felipe Almeida

Insights: Nathan Martins

GP: Danielle Miranda

Aprovação Cliente: Jessica Molero, Raquel Abdala e Debora Latge

Motion: Gabriel Franco

RTV: Carolina Campos

Produtora de Imagem: Mac Produções

Diretor: Matheus Coutinho

Produtora de Som: Jamute

Fotógrafo: Gustavo Lacerda

Estúdio Fotográfico: Custom Editora

Arte Final: Daniel Junqueira e Jefferson Carneiro

Art Buyer: Juliana Leme

Produção: Chris Araújo e Leandro Utida

Com Whindersson Nunes e cia.

/