arrow_backVoltar

Compra e planejamento de mídia

Globo relança Portal de Negócios para TV e digital

06.05.19

Anunciantes e agências passam a ter um novo portal de relacionamento com a Globo a partir desta segunda-feira, 6. Ele foi reformulado para funcionar como uma ferramenta de planejamento e gerenciamento de campanhas para TV e plataformas digitais, além de ser um canal de oportunidades comerciais.


O novo formato do portal atende demandas do mercado, que foi consultado pela Globo, para entender o que podia ser feito para facilitar a operação de compra de mídia. A conversa com agências e anunciantes apontou a necessidade de um espaço mais prático, intuitivo e dinâmico.


O mundo tem se movimentado cada vez mais rápido e isso exige mudanças na maneira como empresas de mídia, anunciantes e agências planejam, gerenciam e distribuem campanhas. Tomadas de decisão e eventuais mudanças de rota, baseadas nas repostas do público às peças de comunicação, precisam ser feitas de forma ágil e com facilidade”, declarou em comunicado Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.


Planejamento, reserva, compra e gerenciamento de mídia passam a ser realizados pelo GloboAds, serviço que pode ser acessado com os dados de login do Sis.comsistema utilizado anteriormente. Com poucos cliques, é possível ter acesso direto à consulta de inserções, valores e exibidoras Globo. A consulta de disponibilidade está mais flexível, não havendo limite para pesquisa de programas e praças. 


A nova experiência de compra permite escolher os mercados, o período da campanha e os programas para montar o mapa de divulgação. As escolhas podem ser adicionadas ao carrinho de compras. Para gerenciar as campanhas e acompanhar os resultados, foi desenvolvido um novo dashboard, que exibe informações como envio dos arquivos, quantidade de mapas e mapas pendentes de faturamento.


Outras duas novidades são a possiblidade de compra ou troca de material com prazos mais flexíveis (Globo Express), com alterações feitas no site; e a disponbilização do Creative Manager, ferramenta que simplifica o envio de anúncios digitais, gerando autonomia para agências e anunciantes. Validações das especificações de peças são feitas automaticamente. E o upload pode ser feito em lotes.


Estar abertos para ouvir as demandas nos fez perceber a necessidade de desenvolver um espaço único tanto para acesso a informações relevantes e atualizadas, sobre produtos e oportunidades Globo, quanto ferramentas de compra de mídia, facilitando o dia a dia de quem trabalha com o planejamento e gestão de campanhas”, afirmou Flavia Molina, Diretora de Marketing Integrado da Globo.

Compra e planejamento de mídia

/