Conar

Diretoria reeleita. Veja breve balanço da gestão anterior

11.07.06

A diretoria do Conar foi reeleita no final da semana passada, pelo Conselho Superior, para mandato de mais dois anos.

A votação, por unanimidade, aconteceu na sede da entidade, em São Paulo.

A chapa é encabeçada por Gilberto C. Leifert e tem como vice-presidentes Luiz Celso de Piratininga, Luiz Carlos Dutra Jr. e Carlos Alberto Nano. Os diretores são João Luiz Faria Netto (Assuntos Legais), Fernando Portela (Relações com a Imprensa) e Dorian Taterka (Propaganda).

Foram reeleitos também os presidentes das Câmaras de Ética: Geraldo Alonso Filho (1ª Câmara), Enio Vergeiro (2ª), Armando Strozenberg (3ª), Paulo Machado de Carvalho Neto (4ª), Eduardo Sirotsky Melzer (5ª) e Rui La Laina Porto (6ª).

O Conselho Superior é formado por representantes das entidades fundadoras do Conar: ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, ANJ - Associação Nacional de Jornais, ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, ANER -
Associação Nacional de Editores de Revistas e Central de Outdoor, tendo como membro nato Ivan S. Pinto, ex-presidente do Conar.

Ao longo dos últimos dois anos, a diretoria desenvolveu a atualização do Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária em sua Seção 11, que trata da publicidade
de produtos e serviços para crianças e adolescentes, e em seu Anexo H, que trata dos anúncios de alimentos e bebidas não-alcoólicas.

Outras iniciativas do Conar, nos últimos dois anos, incluem:

- a criação do Centro de Referência sobre Liberdade de Expressão, em parceria com a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing. O Centro, que já está operando, é a primeira biblioteca brasileira especializada no tema Liberdade de Expressão.

- Comemoração do Jubileu do Conar, com atividades como o lançamento do livro "Conar 25 Anos - Ética na Prática", do jornalista Ari Schneider.

- Realização do I Seminário Internacional sobre Auto-Regulamentação Publicitária Comparada, com a presença de representantes das entidades britânica e espanhola de auto-regulamentação publicitária.

- Filiação à Easa, European Advertising Standards Alliance, como membro correspondente.

Conar