arrow_backVoltar

Concorrência global

Kimberly-Clark vai avaliar agências para marcas de cuidados com bebê

18.09.19

A Kimberly-Clark está promovendo uma concorrência criativa para seus negócios globais de cuidados com o bebê, de acordo com fontes do AdAge.

O grupo WPP, incluindo a Ogilvy, agência da marca Huggies há vários anos, está participando do processo, juntamente com a MDC Partners e, possivelmente, uma terceira holding.

No ano passado, a FCB, do grupo Interpublic, derrotou o WPP e a Wunderman Thompson (na época, JWT) e conquistou o negócio criativo global de cuidados familiares da K-C. Mas, segundo fonte do AdAge, não está participando de nenhuma nova concorrência promovido pelo anunciante.

Porta-voz da Kimberly-Clark se recusou a comentar especificamente sobre "o status ou o escopo dos relacionamentos com as agências", mas declarou ao veículo: "Analisamos regularmente nossos relacionamentos com agências, globais e locais, para garantir manter contato com os mais modernos recursos."

O negócio de cuidados com o bebê da K-C é liderado pela marca Huggies e também inclui Pull-Ups e Goodnites, que juntas receberam investimentos de US$ 90 milhões em mídia mensurável nos EUA no ano passado, segundo a Kantar.

Mas o CEO da K-C, Mike Hsu, declarou no início deste mês que os mercados em desenvolvimento, que representam 90% dos nascimentos globais, são uma prioridade para os negócios.

Com AdAge.

Concorrência global

/