arrow_backVoltar

Concorrência global

Hyatt vai escolher agência para suas 12 marcas

09.02.18

A rede hoteleira Hyatt, cuja conta publicitaria até então era atendida pela MullenLowe, deixa a carteira da agência e inicia um processo global de concorrência para todas as suas 12 marcas em todo o mundo, segundo fontes da Adweek.

No mês passado, o anunciante afirmou que irá eliminar o cargo de chief marketing officer global. Maryam Banikarim, que chegou à empresa há três anos, depois de ter atuado como CMO da Gannett, deixará a função em abril.

Três fontes da Adweek com conhecimento direto sobre o assunto confirmaram que a cadeia busca uma única agência para lidar com a criação para cada uma das marcas do grupo, incluindo a marca corporativa, além de Hyatt Place, Hyatt Residences, Hyatt Centric, Hyatt House, Park Hyatt, Grand Hyatt, Hyatt Regency, Hyatt Ziva, Hyatt Zilara, Andaz e The Unbound Collection by Hyatt.

Outra fonte declarou à Adweek que a MullenLowe, principal agência do anunciante desde o início de 2016, renunciou à conta devido a "divergências criativas e financeiras" com o cliente.

Os últimos números da Kantar Media mostram que o Hyatt investiu US$ 35,5 milhões em publicidade para todas as suas marcas em 2016 e mais de US$ 18 milhões nos primeiros nove meses de 2017.

Com Adweek.

Concorrência global

/