arrow_backVoltar

Conexão cinema

Telecine investe em TikTok

30.10.20

Para atrair novos fãs, principalmente entre o público mais jovem, o Telecine vem investindo no TikTok, plataforma na qual tem um perfil desde setembro. A adesão ao aplicativo visa abrir um ponto de conexão com a magia do cinema.

A ação mais recente lançada para o TikTok foi o desafio #minhavidadecinema, que convidou usuários da plataforma a criar o “trailer de suas vidas”. As histórias mais criativas ganham espaço no intervalo dos canais com a voz do locutor do Telecine.

Ana Beatriz Parente, gerente de comunicação e branding da empresa, conta que o desafio é “mais uma grande oportunidade de nos conectar com o nosso público. É uma forma de despertar a criatividade a partir do ambiente lúdico do cinema”. A campanha deu tanto resultado que a ideia original era veicular cinco histórias. Com o engajamento e a quantidade de vídeos feitos, a decisão foi ampliar para dez.

O que o TikTok permite de diferente nas ações de engajamento com o público? Ele é visto como um meio de integrar a marca com uma "plataforma original, inovadora, com linguagem e formato diferenciados, tendo como destaque a cocriação, que acontece tanto entre os usuários do app como entre eles e as marcas", afirma Ana Beatriz. Ela comenta que é incrível acompanhar como uma ideia compartilhada via TikTok se amplia e ganha identidade própria a cada vídeo postado. "É uma plataforma que permite uma experiência mais imersiva, o que contribui para um maior engajamento dos vídeos", diz.

Sem revelar os futuros projetos na plataforma, Ana Beatriz explica que toda a estratégia e produção de conteúdo do Telecine para o TikTok é feita internamente. "Temos a participação ativa e integrada dos times de mídia, criação, social e produção de conteúdo. Além disso, há a curadoria da nossa equipe de cinéfilos, formada por profissionais altamente especializados e dedicados", acrescenta. Para os fãs de cinema, ela avisa que tem mais desafios pela frente.

Quanto à atuação em outras redes, ela esclarece que o trabalho do Telecine na mídia social tem como objetivo entrar nas conversas com os fãs de cinema. "Nosso conteúdo é pensado e produzido de acordo com o perfil de cada usuário que recebe essa mensagem, sempre usando os recursos disponíveis nas diferentes plataformas, sem esquecer do principal: conectar o público com a magia do cinema". São produzidos materiais exclusivos, dinâmicos e plurais como desafios, memes, vídeos animados e curiosidades sobre filmes disponíveis no catálogo Telecine, que inclui mais de dois mil títulos.

Conexão cinema

/