arrow_backVoltar

Conexão de talentos

Ollo faz match entre empresas e profissionais da nova economia

18.08.20

Plataforma para conectar empresas e pessoas, a Ollo é uma startup que lança luzes sobre profissionais da chamada nova economia. Com uma estrutura que oferece curadoria e consultoria de briefing, ela surgiu com a proposta de promover matches entre clientes que buscam talentos como diretores de arte, produtores de conteúdo, especialistas de inbound marketing, estratégia, branding, BI, mídias e diretores de criação, entre outros perfis.

A Ollo foi criada por Karina Rehavia, diretora de operações Internacionais da Live, e Lucas Mello, fundador e CEO da agência. É um investimento da empresa, seus sócios e seus principais executivos. “A ideia surgiu durante o processo de expansão internacional da Live, a partir de 2018. Vimos que em Nova York a relação entre empresas e criativos independentes está num estágio mais maduro”, conta Karina.

Um dos diferenciais da startup, segundo Lucas, é ser uma plataforma de conexões com foco na qualidade dos profissionais. Por isso, há uma curadoria criteriosa dos profissionais que fazem parte da comunidade, num processo que passa por três etapas: análise e aprovação de portfólio, entrevista e a resposta a um briefing. O tíquete médio na plataforma é de R$ 8,6 mil.

A Ollo não é uma plataforma de autosserviço, em que basta se inscrever para participar e o cliente tem de procurar sozinho os seus colaboradores”, afirma o CEO da Live.

No modelo da Ollo, a consultoria de briefing ajuda na definição do melhor perfil de equipe ou profissional a ser selecionado pela empresa (que pode ser de qualquer setor e tamanho). Ela também visa diminuir o tempo de contato e eliminar burocracias.

A plataforma tem em sua base profissionais que atuam em qualquer lugar do mundo. Empresas do exterior podem buscar talentos no Brasil e as daqui podem encontrar reforços fora do país. A Ollo se encarrega dos trâmites contratuais e de habilitação de pagamentos entre clientes e contratados de diferentes países.

Com a intenção de proporcionar mais acesso e oportunidades para pessoas de diferentes contextos sociais e culturais, a Ollo vai doar 5% do seu lucro para iniciativas que promovam programas de mentorias e inclusão profissional.

Conexão de talentos

/