arrow_backVoltar

Consumo consciente

Skol usa guindaste para tirar do bar quem abusa de bebida

07.12.20

Antes do início da flexibilização do confinamento social, muitas pessoas disseram que, quando o bar abrisse, "nem guindaste as tiraria de lá".

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente, a Skol pegou carona nessa ideia e criou o "Guindaste Skol", que quer ressaltar ao público que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites.

O esforço contará com filme para redes sociais, que mostrará um grupo de amigos se divertindo. Aquele que abusou do consumo de álcool aparecerá içado por um guindaste e levado para casa. A criação é da Gut São Paulo.

Como parte da campanha, a marca oferece um ferramenta para que os consumidores possam avaliar o consumo, por meio deste site. A proposta é ampliar a discussão sobre hábitos e ajudar a melhorar a relação das pessoas com as bebidas alcoólicas.

"Responder a um meme dessa forma tão grandiosa, mostra que a Skol leva a diversão de seus consumidores muito a sério, até mesmo em uma campanha voltada para o consumo responsável", defende Bruno Brux, ECD da Gut.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: AMBEV

Produto: SKOL

Título: Guindaste Skol

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

Creative Director: José Suaid

Creatives: Julia Mota / Paulo Damasceno, Rainor Marinho / Murilo Santos, Lais Lira

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Alessandra Visintainer

Account Manager: Joe Richardson

Account Supervisor: Luiza Richarte

Account Executive: João Laureano

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

Strategy Director: Annahy Laira

Social Strategist: Vitória Kanaan e Talita Fernandes

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Supervisor: Daniel Miscolcz / Janaina Ramos

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos

Producer: Lincoln Braga

Produtora: DOMO Produções

Produtores Executivos: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grubber

Diretor: Fernando Moraes

Diretor de Fotografia: Fernando Moraes

Diretor de Produção: Daniel Caldeira

AD: Tati Klein, Mayara Saldanha

Produtor: Pryka Almeida

Diretor de arte: Diego Castilho

Efeitos: Vitor Quintela

Locação: Ale Rocha

Editorial / Post: Gabriel Tyé

Produtora de som: LOUD+

Direção musical: Gustavo Garbato

Produção musical: Equipe LOUD+

Atendimento: Karina Amabile / Jin Park / Priscila Miranda

Aprovação do cliente:

Pedro Adamy / Helena Isaac / Lucas Rodrigues / Nathalia Bergstron / Nanci

Paiva / Natalia Bueno

Consumo consciente

/