arrow_backVoltar

Consumo Inteligente

Logos com letras invertidas. Criação da Sunset para AmBev

29.04.19

A AmBev une suas marcas, pela primeira vez, em uma campanha que incentiva o consumo inteligente de bebidas alcoólicas, propondo aos consumidores uma reflexão sobre os efeitos do álcool no organismo.

Criadas pela SunsetDDB, as peças trazem as logomarcas das cervejas com as letras trocadas e estreou neste domingo (28), na transmissão da primeira rodada do Campeonato Brasileiro pela Rede Globo. Os inserts da logomarca Brahma foram trocados e divulgados como “Bhamra”.

O objetivo é chamar a atenção do público para os efeitos que as bebidas alcoólicas podem ter quando não são consumidas com responsabilidade. Paralelamente, Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis em suas redes sociais, utilizando logos com letras trocadas.

"Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está", comenta Alexandre Costa, diretor de marketing da AmBev.

"A ousadia da Cervejaria AmBev mostra a importância do tema para a empresa. Mostraram que vão muito além do negócio e se dispuseram a lançar uma ação com o intuito alertar sobre o risco de beber e dirigir", comenta Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB.

Ficha Técnica:

Agência: SunsetDDB

Título: Consumo Inteligente

Anunciante: Cervejaria AmBev

Produto: AmBev Institucional

CEO: Guto Cappio

CCO: Guilherme Jahara

Copresidentes:Guilherme Jahara e Ligia Vulcano

Diretor de Criação:Marcio Juniot

Criação: Guilherme Jahara, Marcio Juniot, Xan Arakawa, Maicon Pinheiro, Alexandre Freire e Mariana Manso

Atendimento: Bianca Bizello e Janaina Venhasque

Mídia: Henrique Bragion de Oliveira e Felipe Duarte

Diretora de Social Media, Content e Influencers: Inaiara Florêncio

Community Managers: Gabriel Nogueira, Carol Lima, Felipe Casas e Evelyn Gonçalves

Business Intelligence: Raphael Penna

Head de Produção:Patricia Benetti

RTV: Tati Medeiros e Rodrigo Luchini

Produtora:Casa da Criação

Diretor de Produção:Anderson Boscari

Assistente de Produção:Camila Justino

Diretora de Arte: Gab Nassar

Assistente de arte: Gabriela Drimus

Direção: Marco Antonio Ferreira

Assistente de direção: Caio Martins

Direção de fotografia: Marco Antonio Ferreira

Câmera: Mateus Brandão, Ícaro Silva, Thiago Meira

Som direto: Rodrigo Paciência

Montagem / Finalização:Fernando Lamb

Produtora de som: Cabaret

Art Buyer: Alessandra Anazario

Ilustrador: Marlos Lima

Produção Gráfica: Carla Lustosa e Edson Harada

Aprovação do cliente: Ricardo Dias, Alexandre Costa e Bruno Rigonatti

Consumo Inteligente

/