Contas em movimento

Neogama/BBH confirma Renault

08.11.06

A Neogama/BBH acaba de confirmar a conquista da conta da montadora francesa Renault.

Além da Neogama, participaram da concorrência a Lowe, agência que atendia a conta, a DM9DDB, a TBWA  e a Publicis em consórcio com a W/Brasil.

A conta estava na Lowe há 10 anos.

Trata-se da 11° conta conquistada pela Neogama, esse ano, e segundo dados de mercado (Agências e Anunciantes do Meio & Mensagem), o anunciante investiu R$ 54 milhões em publicidade, em 2005. Essa verba deve aumentar em 2007.

A conquista marca o reencontro de Gama com o setor automotivo, segmento no qual tem bastante experiência, tendo em vista que foi um dos responsáveis pelo lançamento da Audi no Brasil (1994) e pela conta da Volkswagen, no período em que foi sócio-criativo da AlmapBBDO. Também atendeu a Ford, quando foi CEO da Young & Rubicam, período em que criou a campanha de lançamento do Ford Ka. Atendeu ainda a Assobrav – Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen, Abradif - Associação Brasileira de Distribuidores e, mais recentemente, a conta da Mitsubishi, na própria Neogama, de 2001 a 2005.

Veja abaixo o comunicado oficial de Alexandre Gama, presidente da Neogama/BBH, sobre a conquista:

“Fomos oficialmente informados pela Renault França e pela Renault Brasil que a NEOGAMA/BBH é a agência vencedora da concorrência por sua conta publicitária. Como não podia deixar de ser, estamos extremamente felizes pela vitória e pelo resultado que premia o esforço da agência, que teve envolvimento de todos os seus profissionais na elaboração da proposta. É uma grande marca, um grande anunciante e, sem dúvida, foi a principal concorrência do ano em dimensão e importância, e portanto, ela dá a devida dimensão do momento que a NEOGAMA/BBH está vivendo. Em meu nome e da equipe, quero dar à Renault as boas vindas e dizer que estamos mais do que prontos para dar a partida e engatar a primeira”.

Alexandre Gama
Presidente e diretor de criação NEOGAMA/BBH

Contas em movimento