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Contém Menos Marketing

Marca da Heineken brinca com clichês da publicidade de refri

06.01.22

A marca de refrigerante Fys, do Grupo Heineken, brinca com os clichês da publicidade do setor na campanha  “50% Menos Açúcar e menos Marketing”, criada pela AlmapBBDO.

Para promover sua nova fórmula com 50% menos açúcar do que a média do mercado, o filme para TV por assinatura e mídia digital (assista abaixo) pretende fazer um contraponto com o que normalmente se vê nos esforços publicitários da categoria. As cenas ironizam refrigerantes que se associam, por exemplo, a "celebridades" ou a pipoca.

"Além de trazer um benefício relevante, que é a redução de açúcar, Fys está chegando ao mercado com uma comunicação irreverente, ousada e criativa brincando com os efeitos do excesso de marketing nas campanhas", defende Bruno Piccirello, gerente de marketing de marcas não alcoólicas do Grupo Heineken.

"'Contém Menos Marketing' é aquele tipo de campanha que pouquíssimas marcas podem fazer. Tem que estar disposto a abraçar o discurso de challenger, a trabalhar com ironia e a desconstruir códigos consagrados e repetidos a exaustão por marcas que têm muito share a perder", observa Fernando Duarte, diretor de criação da AlmapBBDO.

A comunicação, que envolve as regiões Sudeste e Sul do Brasil, além de Salvador, também é composta por desafio no TikTok, com a ativação de "influenciadores".

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas

Cliente: FYS – refrigerante do Grupo HEINEKEN

Campanha: FYS. 50% menos açúcar e menos marketing

CCO: Luiz Sanches

Diretores de criação executivo: Andre Gola e Pernil

Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Erick Willmer, Giba Mendes, Matheus Loretti, e Mauro Maeda

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Heitor Pereira, Vanessa Lopes, Camila Teles e Miquéias Ramos

Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, João Marques, Larissa Simões, Inaeh Souza

Mídia: Luana Gallizzi, Fernanda Bolzan, Angelo Dell’Árciprete e Felipe Benevides

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi

Produtora Filme: o2 Filmes

Diretor: Ian SBF

Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Diretor de Fotografia: Vinicius Brum

Assistente de Direção: Ju Pellegrino

Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Luiz Braga e Patricia Aguiar

Montagem: Rafa Costa

Colorista: Luca Leocadio

Finalizadoras: Rosa Felix e Leticia Bina

Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo

Assistente Coord. Pós Produção: Rafaela Bitencourt

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor: James Pinto e Luciano Nunes

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

Agência: iPROSPECT (RED STAR – Hub Heineken) - Mídia Digital

Estratégia e execução de mídia digital iProspect (Red Star - Hub Heineken)

Diretora Executiva de Negócios: Caroline Bassi

Diretor de Negócios: Thiago Fernandes

Gerente de Negócios: Gioconda Ferraz e Aline Licen

Supervisora de Negócios: Ana Melo

Diretor de Estratégia: Lucas Callile

Diretor de mídia: Rodrigo Vieira

Supervisor de mídia: Rafael Vizona

Analista de mídia: José Teixeira

Supervisor de mídia programática: Sulamita Vidal

Analista de mídia programática: Milene Duarte

Aprovação do Cliente: Giovanna Abreu, Luisa Oliveira, Luiza Henriques Guimarães, Williane Vieira, Bruno Piccirello, Juliana Magalhães, Eduardo Picarelli, Carina Hermida, Nabil Nasser

Contém Menos Marketing

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