arrow_backVoltar

Conteúdo Mobile

W3haus lança 'Dez mandamentos' sobre o tema

24.08.15

A W3haus apresenta o infográfico "Dez mandamentos sobre conteúdo Mobile First".

"Mobile first" quer estimular a criação a valorizar e priorizar a experiência mobile.

A agência destaca itens como a importância da introdução de vídeos e conteúdos visuais que tenham boa leitura tanto no desktop quanto no mobile; dar prioridade às manchetes e informações mais relevantes; e "linkar" páginas que sejam mobile-friendly, entre outros.

Larissa Magrisso, diretora de conteúdo da W3haus, pondera que entender o comportamento do usuário e enriquecer sua experiência mobile é essencial para quem cria e planeja. "O conteúdo mobile está com a pessoa do momento em que ela acorda e confere o WhatsApp e a previsão do tempo até a hora em que pega no sono e deixa o celular cair na cara enquanto rola o feed do Facebook. Se produzirmos algo que exija o consumo em desktop, o usuário entende como uma interrupção da experiência e tem mais chance de ignorar a marca. Tendo em vista a necessidade de se pensar conteúdo nesse contexto, destacamos algumas dicas que aprendemos com pesquisa e na prática, em um guia que vai contribuir bastante para o trabalho das agências e de produtores de conteúdo independentes”, aposta Larissa.

Confira o infográfico, abaixo.

Conteúdo Mobile

/